quarta-feira, agosto 22, 2007

É sempre, sempre, sempre melhor serem dois do que um!

queria ter postado no LitGotas antes, mas o post tá sendo construído aqui na mente ainda. Qualquer hora dessas ele sai! Enquanto isso, vou pensando no que pensei durante esse dia, ou o que passei. Passei mal de solidão. A casa parecia abrigar um silêncio infindo e o coração parecia abrigar a maior secura que não podia ser saciada com nada mais, a não ser a presença de um amigo. Aguardei, não com muita paciência, a chegada da minha amiga, pra consolar meu coração. Penso que há dias em que a gente simplesmtente não pode estar sozinho, e não se trata de uma questão de escolha, e sim de necessidade. Somos criados para viver em comunidade. Creio que Deus pensou em tudo, tudo mesmo que se relaciona ao ser humano. E deixou tudo que a gente precisava saber em Sua Palavra para que vivessemos bem, abundantemente! Ora, pois, estar em comunidade, ter com quem sorrir, chorar, brigar, compartilhar, é essencial a cada um de nós e se alguns se afastam desse tipo de convívio é pq há algo deturpado. Não sei se a clareza tá sendo meu ponto forte aqui, mas houve um sentimento forte demais no meu coração que me fez valorizar ainda mais as pessoas ao meu redor. Pode parecer aqueles papos furados de sempre, mas é fato que bens não trazem felicidade, apenas os laços que criamos com as pessoas, os momentos que partilhamos e principalmente os laços que temos com o Senhor nos fazem felizes! Viva o amor, a amizade e o carinho! Que tesouro!
ai
o post não teria fim se eu referendasse o que estou afirmando com textos bíblicos, mas vale citar Eclesiastes onde diz: "Melhor é serem dois do que um, porque têm maior paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." Ec 4:9-10

P.S. 1 - irmã, tipo, sem palavras!
P.S. 2 - Deus, Tu sabes de tudo mesmo, tipo, o Senhor sabe tudo de nós, do Universo, q infinita sabedoria essa a Tua e a gente ainda acha que é alguma coisa! Oras!

quem lê, reflita!

8 comentários:

Ana disse...

Oi, Catarina!!
Agora que vi teu comentário no blog Maria Farinha. É que na realidade não posto lá, mas no 7x7. Eu crei o Maria Farinha no carnaval, só para disponibilizar as fotos do bloco para o pessoal. Mas, olhando teus links para blogs, também tenho a impressão que a visita que te fiz antes não foi neste endereço, mas em outro. Afinal, onde será que a gente se encontra? Deixe seu endereço de blog direitinho para eu saber onde comentar. Rs...
Abraço.
http://setexsete.blogspot.com

Rosana Steimbach disse...

Amei a sua sinceridade!
é isso mesmo!
diversidade na unidade...
a cura na comunhão...

nada de ficar na caverna sozinho...
saiamos então!

Diogo França disse...

Deus Abençoe!
sigo refletindo!

.ainda bem q temos sempre um ótima companhia nos momentos de solidão.!

abraço Guerreira!

Diogo França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Pescador disse...

Bom concordo que não fomos feitos para viver sozinhos mesmo. Se Deus quisesse que nós vivessemos solitários teria somente uma pessoa e não duas.
Deus abençoe

Anônimo disse...

puxa! sabe, eu experimentei uma coisa parecida esses dias...tv sozinho, num canto lah da igreja! e fiz uma coisa q eu realmente nunca tinha feito: comecei a conversar com Deus, mas conversar msm! argumentava, perguntava. n ouvi nehuma resposta de uma voz retumbante ou coisa assim...mas qdo abri a biblia...qdo voltei p culto! puxa vida!
entaum, qdo vc tive assim, tristinha, tente faze isso tb!

Deus te abençoeee!!

Anônimo disse...

Oi linda, sumiu!!!

Passei para deixar meu carinho e matar as saudades.

Desejo um lindo feriadão e muita paz.

Smack!

Edimar Suely

Anônimo disse...

Olá Catarina Graça e Paz!Estávamos navegando na net qdo encontramos seu blog e descobrimos q trabalha com crianças vimos o vídeo q vc criou e ficamos emocionadas.Missões realmente toca nosso coração!Somos do Piauí e gostaríamos de saber se vc pode nos ajudar com algumas dicas para ebf.Deus a abençoe ricamente!
Danielle e Tina
clementina.costa@bol.com.br