quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Ânimo, de Eugene H. Peterson


"A imaginação criadora de Jeremias começou a trabalhar quando ele viu aquele oleiro moldando o barro disforme na roda. É provável que Jeremias já tivesse visto muitos oleiros trabalhando antes, mas, naquela ocasião, ele viu algo mais - ele vislumbrou Deus modelando um povo para sua glória. Um povo de Deus. Homens e mulheres criados à imagem divina. Necessários, mas não só isso - belos também. Formosos mas não isso apenas - úteis também. Cada ser humano é um misto de necessidade e liberdade. Não há pessoa que não seja útil, que não tenha seu papel dentro do que Deus está realizando. E não há ninguém que não seja único, dotado de linhas, cores e formas totalmente distintas das que há em qualquer outro."

extraído de Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade, de Eugene H. Peterson.

por essa e por 181 outras razões (o número de páginas que conta a obra) é que eu recomendo essa obra de Peterson. Jeremias sempre foi um homem da Bíblia que me despertou curiosidade, e, depois de ler Ânimo, eu entendo que há tanto por trás desse profeta de Deus, tantas escolhas, tantos anos de 'serviços prestados' ao Senhor, que o distinguiram da multidão. Leitura recomendada, pelas descobertas bíblicas, e pelo crescimento indubitável proporcionado pelo livro. Pode crer, é daqueles que você lê fazendo caretas de admiração, anotando e sublinhando freneticamente e se perguntando como alguém conseguiu escrever aquilo!

6 comentários:

Anônimo disse...

O livro parece ser muito bom.
Obrigado pela indicação. Vai pra lista "para ler".

Ayanne Alves disse...

Oi, a paz do Senhor!
Muito bom o seu trabalho!
olha, dá uma passada aqui

http://namorocristaocomoassim.blogspot.com/

Você foi uma das indicadas! :)

Um forte abraço, Deus te abençoe!

Ayanne Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éverton Vidal Azevedo disse...

Uia!
Gostei! Gostei muito disso mesmo.
O profeta de repente vê algo profundo que está para além da coisa rotineira. VÊ um ensino e um milagre onde antes só havia rotina.

Acho que Evangelho tem a ver com isso. Com cura dos "olhos". Por isso o Cristo diz que tudo é puro para os puros.

Dica anotada viu.
Bj!

Anônimo disse...

Ólá, a paz!

Passando para conferir as 9dades, matar as saudades deste belo espaço e desejar um lindo final de semana e muita paz em seu lar. Vê se aparece, hen?

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

nossa que legal! interessei..


ate+