sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Mantenha um diário (vai por mim!)

tem um dia na sua vida em que você só precisa escrever para si mesmo. Nesse dia, sua atenção se volta para os cantinhos escondidos do seu coração que tem passado sem cuidado. Nesse dia, você tira a poeira, se depara com lugares não desbravados, chora ou se alegra. Nesse dia você cresce. Nas páginas de seu diário, ou agenda, ou caderno, chamem como quiser, sua persona é impressa de modo indelével. Por mais que você mude, uma vez que registra aqueles pensamentos, está feito, você foi de fato aquela pessoa. Tempos depois, você volta e analisa. Torna-se a ficção de si mesmo, como eu costumo dizer, e se diverte, ou se arrepende, por ter deixado algum bom caminho. Vai por mim, mantenha um diário, pode ser uma experiência maravilhosa.

9 comentários:

Ayanne Alves disse...

eu fiz alguns diários, alguns quando eu re-leio, nem acredito que fiz ou pensei tais coisas!!! rsrs ' é muito interesante voce ler sobre si mesma!! rsrsr '
agora naum tenho nenhum! mais, me deu uma saudades de ter! e vou até voltar a escrever!!!

a paz!

Raphael Rap disse...

O interessante também são os textos de blogs, que de certa forma não deixam de ser um diário. Muitas das nossas convicções mudam, enfim percebe-se claramente através do nosso modo de escrever a mudança e o rumo que nossa vida anda tomando.

Anônimo disse...

serve um blog né
.
Fica c/ Deus !

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oi Catarina Ferreira!
Eu ia dizer algo semelhante ao que o Rap disse, um blog é também uma forma de diário. Claro que dependendo do blog ele é mais ou menos pessoal. Há texto que eu jamais publicaria no Renovidade rsrsrsrs.

Nesse texto você registrou o que já senti muitas vezes. E fica a dica, o diário pessoal realmente funciona!

Grande abraço.
Inté!

Rafaela Cardoso disse...

vc me deu deu uma boa idéia cathie ....
ja queria fazer isso a muito tempo..mas tem um entusiasmo a mais agora.

Unknown disse...

Desde q descobri esta "mágica" na escrita investigativa de si msm, não deixei de fazê-lo! Por certo manter um diário é cultivar seu universo íntimo e singular! Ficamos mais amigas de nós mesmas e facilitamos na realização de mts auto-correções!

Anônimo disse...

Olá irmã, paz e bem!
Essas palavras são a expressão mais pura que já encontrei a respeito do sentido de um diário. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de ir juntando vários, e todos, absolutamente todos, me proporcionaram a descrição que vc mencionou neste lindo post.
Deus te abençoe!!!
Beijo no seu coração!
DEUS É CONOSCO!

Marcela Rocha disse...

Já havia tentado fazer diversos diarios,e sempre achava um tedio.mas ao ler sua postagem decidi tentar de novo,espero que de certo desta vez já que tenho uma nova disposição e um proposito..valeu pela dica!!depois te conto o resultado...hehehehe

Andressa Pereira disse...

Hmmmmmmmmn, ótima a sua idéia. Há alguns anos eu mantenho um diário de oração... Abro-me com Deus e registro tudo que se passa naquele tempo e espaço. É muito boooom! Esses dias me peguei lendo as páginas do ano passado na época que eu estava fazendo vestibular no ano passado e pude me auto-analisar, nas vésperas do resultado, a minha expectativa em Deus. É lindo você ver o quanto você cresceu, é demais! Excelente conselho.