sábado, outubro 27, 2007

um Asafe nos dias de hoje

Tô numa de invejar os outros.
Não é uma inveja maléfica que me consome não.
Mas me pego vendo os outros,
ponderando os outros,
querendo algo que julgo não possuir.
De repente a grama do vizinho está mais verde aos meus olhos.
Admito.
Tem acontecido.
De repente, os outros parecem mais felizes e satisfeitos.
Tô dando uma de Asafe no Salmo 73.
Tipo, ver que pessoas que não conhecem o Salvador
parecem ser mais felizes.
Parecem não ter a mínima preocupação, nem restrições.
Parecem ser cheios de inteligência, alegria e vigor.
Parecem viver num mundo perfeitinho, feito só para eles.
Não estou sendo muito clara, mas conforme os descrevia,
me veio um pensamento:

tudo isso = BOLHA

Não importa o quão perfeitinho o mundo deles pareça,
é só uma bolha, frágil, fraca e transparente,
que estoura com o mais fraco vento,
que deixa transparecer a alegria superficial que muitas vezes nos enchem os olhos.
Estoura rápido, ploc!
No entanto,
"Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião,
que não pode ser abalado, mas permanece para sempre."

Salmos 125:1

Permanecemos quando confiamos no Senhor, mesmo que eles pareçam mais felizes, mais satisfeitos, mais tudo, nós temos algo que nos é peculiar, a certeza de um Deus que nos auxilia, que nos sustenta com sua destra fiel, a ponto de alguns deles dizerem: "Como é que vc agüenta isso?"

Temos algo que ninguém pode comprar ou imitar, nosso relacionamento com Deus e ainda, a certeza de encontrar com nosso Criador e Salvador na eternidade!

"A quem tenho eu no céu senão a ti?
e na terra não há quem eu deseje além de ti.

A minha carne e o meu coração desfalecem;
do meu coração, porém, Deus é a fortaleza,
e o meu quinhão para sempre.

Pois os que estão longe de ti perecerão;
tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti.

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus;
ponho a minha confiança no Senhor Deus,
para anunciar todas as suas obras."

Salmos 73:25-28

Deus abençoe a todos vcs!

P.S: Leiam o Salmo todo, é simplesmente maravilhoso!




Um comentário:

Rosana Steimbach disse...

É isso ae menina, noss mas tah cheio de post aqui...rs

tenho meditado no salmo 73, depois se quiser...

está dentro de nós o nosso maior tesouro!

bjinho lindah!