quinta-feira, outubro 11, 2007

feliz dia, crianças!

Tava no ônibus quando uma mulher entrou com uma bicicletinha roxa e rosa, embrulhada com os papéis de uma loja. Dia das crianças. Quantas lembranças. Tal nostalgia, saudades daqueles tempos. Brinquedo novinho, cheiro de borracha nova. Gente querendo te agradar. Todo mundo no portão mostrando o que ganhou. Passou. Resta agora esperar pra ser quem presenteia.
Não sou aquele tipo de pessoa que se rebela contra tudo que é meramente comercial. Ser meramente comercial é desagradável, é lógico. Contudo, se a gente souber fazer do que é só comercial, algo de valor emocional e construtivo, pode haver algo de interessante aí.
Tá, feliz dia, crianças. Porque se esse dia devesse ser dedicado a alguém, que fosse SÓ pra vocês mesmo!

6 comentários:

Rosana. disse...

hahaha isso ai mesmo, perdemos a essencia de nos empenhar para ver a essencia das coisas...

q seja elas e como elas, pq delas é o reino...

vc achou mesmo isso do meu texto?
rs deve ser pq vc é ligada em literatura e a mente viaj mais nessas coisas, ou pode ser que seja isso mesmo...rs

mas eu quero mesmo é chegar mais perto do pai...assim mesmo, como uma criança!

bju pra ti menina!

Chris disse...

Rssss... é...estou de volta sim.... eu tbm estava com saudades!
Nossa... as vezes eu ainda dou uma sirte e, no auge dos meus 20 aninhos, ainda ganho presente de dia das crianças rsrsrsrs
Bjusss

Diogo disse...

"Ser...
...Fragilmente adulto e coração de criança vale?" rsrs

gostei!
Deus Abençoe!

Pedro "Zit" Lyra Matoso disse...

É sei que não sou de comentar, muito mas gostei do que você escreveu, as vezes me pego lembrando da infancia tambem.
bjus do Zit.

rafaela disse...

ahhhhhhhh e verdade dia das crianças me lembra que eu to crescenddo e que nao sou mais tao mimada quanto era!!!!
uma coisa que sinto flata e poder andar descalça na rua e nninguem reclamar ou entao tomar sacolé e me lambuzar......ahhhh belas saudades de sser criança


amo muito tu guria bah!!!

Sillas disse...

OI!! eu realmente não li tuuuuddooo
mass parabéns pela mensagem e pelo esforço q vale mt a pena!
Deus te abençoe