quinta-feira, agosto 04, 2011

sobre o medo de querer

hoje eu descobri um medo novo
antigo, na verdade, mas é recente a consciência dele

eu tenho, ou tinha, medo de querer
medo de assumir que desejo ou preciso de algo

alguém diz: "vc quer?"
eu digo: "pode ser" ou "se Deus quiser"
tudo pra não assumir o desejo
pra não correr o risco de não conseguir, de sofrer a falta de algo ou alguém

uma covardia latente, ameaçadora e cômoda
um sentimento ou fingimento de que se está bem, quando não se está

a partir de agora, vou assumir o que quero, e vou querer com gosto
e quando eu conseguir, vou sorver cada minuto, cada momento da conquista,
e se eu não conseguir, vou saber que não foi o medo, ou a covardia ou a falta de atitude
que me impediram de desfrutar o bem

em resumo, é preciso dizer: "Senhor, eu quero!"

3 comentários:

Projeto Apolo disse...

Parabéns Catarina, muito bom seus textos. Continue com esse trabalho que vale a pena.

Christianne Lima disse...

Que bacana , Cathie!! Sejamos sinceras com o nosso Paizinho! Sem cera e sem cena, neh amiga!! rs
bjos bjos

Mia zelada disse...

Te entendo completamente! Também sou, ou melhor, quero deixar de ser assim. O medo paralisa, e água parada apodrece, cheira mal e não serve para nada! Deus nos livre! Força pra ti.
Adorei o Blog! Beijocas.