sábado, janeiro 15, 2011

Cristo e a Criatividade, de Michael Card

Entrei numa de ler livros sobre arte e cristianismo. Acho que desde sempre esse é um dos temas que mais me inspiram. Minha leitura mais recente foi Cristo e a Criatividade, de Michael Card, um livro que me tocou de maneiras diferentes e me fez cair na real quanto ao propósito de qualquer arte, mais especificamente, da arte feita por um cristão.

Algo primordial é o fato de que o artista recebe de Deus um dom e o utiliza num esforço criativo que redunda em louvor ao Senhor. sei que isso não precisa, necessariamente, ser feito unicamente por meio de elementos religiosos, mas se tratar da vida, das coisas que nos cercam e que, por consequência, nos tornam humanos, acabará tratando dEle, pois Ele é a fonte de todo o bem.

Haveria muitas outros motivos pelos quais eu recomendaria a leitura desta obra, mas acho que, aos interessados, será muito mais proveitoso descobrir por si só. Mas, algo que posso destacar é a presença de algumas cartas de pensadores/artistas ao jovem artista, incluindo uma do Rookmaker.

Recomendo a leitura porque Card nos desafia a sermos artistas melhores, pessoas melhores, e o melhor, cristãos melhores, que se parecem mais e mais com Jesus.

Você pode ter uma prévia do livro aqui.

2 comentários:

Andressa Pereira disse...

Com certeza deveriamos usar mais o dom que Deus nos deu de forma que nos faça nos encontrar e assim adorar a Ele!!!

gloria disse...

Suas palavras são inspiradoras..

Beijos, beijos, beijos,

Sua amiga mãe...

Glória