sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Quantos pães você tem?

Jesus multiplicou os pães e os peixes. E Ele fez isso por duas vezes. talvez isso não seja novidade alguma para você. contudo, o motivo desta reflexão que vos fala é pensar em uma pergunta feita pelo Messias aos seus discípulos desconcertados diante da multidão na segunda multiplicação: "Quantos pães vocês tem?" (Mt 15.34). Não há dúvidas que Jesus sabia exatamente o número de pães que eles tinham. Não duvido também, nem um pouco, que Ele poderia fazer aparecer pães do ar, ou mesmo fazer com que caíssem do céu. Mas o ponto aqui é: Ele quis usar o pouco que os discípulos tinham. Ele agiu sobrenaturalmente partindo do natural daqueles homens. Com essa atitude, Ele os incluiu, mostrou que eram importantes, e que, mesmo Ele sendo Senhor do Universo, Deus Criador, dava-se ao luxo de indagar sobre a realidade deles, de fazer uso de seus recursos insuficientes. Acho que é isso o que Ele me disse quando eu li o texto: "Eu sei que você não consegue sozinha, que já tentou muito e os seus recursos, as suas maneiras, são insuficientes. Mas, mesmo assim, vamos começar com o que você tem? E deixa que o restante é comigo".  

3 comentários:

CristianeLimaSiqueira disse...

Oi!!! Tudo bem??? Professora Catarina, adorei á Mensagem de Reflexão!!! Que Deus te Abençoe, continue sendo esta Benção, esta Pessoa Maravilhosa!!! Que Deus te abençoe, hoje e sempre, e Eternamente!!! Saudades Eternas!!!

Beijos e abraços!!!

Atenciosamente:

Ass: Cristiane Lima (Cris)

Catarina Ferreira disse...

vlw, Cris.

felipe disse...

Respondiendo la pregunta inicial, debo sincerarme y decir que no se cuantos panes tengo, pero sé que los que sean que tenga, en las manos de Dios, seran suficientes siempre.
Una palabra desafiante y esperanzadora para las personas necesitadas en su espiritu.