segunda-feira, maio 24, 2010

Relatos de Viagem - São Paulo - Livres 2010

descobri do Livres 2010 por acaso lendo um blog.
pesquisei tudo, cheguei em casa, a moms concordou e lá fui eu caçar as passagens, comprar ingresso e (mal acreditando) me preparar para ir a Sampa. de quarta até a sexta, o dia da viagem, eu estava como quem sonha. pode nao parecer muita coisa, mas sempre quis ir a São Paulo, a cidade, porque já tinha ido a Campinas e Santa Bárbara do Oeste. 


na sexta, fui para a Novo Rio, encontrei a Chris e fomos pegar as passagens. a euforia mal se continha. tudo era tão mágico, novo e único. se vc já experimentou algo do tipo, tão inesperado, sabe como é. nunca imaginaria, no início da semana, que estaria viajando na sexta. aconteceu e me alegrou mt. 

a viagem foi tranquila. mais rápida do que eu pensava. congelamos no ôbibus pq eu não levei cobertor algum. chegamos a Sampa e congelamos ainda mais. conversamos com uma moça super simpática numa loja de bijus e saí de lá com um brinco legal.

tomamos café, eu um capuccino crocante inesquecível. daí, pegamos um ônibus circular para dar uma volta pela cidade [o que foi ótimo], antes de irmos para a Bola de Neve, na Lapa (antigo Olympia).

chegamos atrasadas um pouco, na Bola. o evento começou e amei a atmosfera do lugar. teve a banda 5 A.M e depois um pastor, físico, que deu uma palestra maravilhosa sobre Deus, ciência e fé. Para resumir, posso dizer que tinha uma ideia mt, mas mt pequena mesmo de quem Deus era antes de ouvi-lo. Imensurável o valor do que ouvimos. 

almoçamos no Mac. ao lado de uma senhora e uma adolescente super simpáticas. 

a parte da tarde teve Nívea Soares. eu estava afônica, com uma dor de garganta total. enquanto algumas das músicas que eu mais gosto tocavam, ficava louvando com a mente, imaginando como é ser mudo ou surdo num mundo de sons. a sensação de impotência é inexplicável. 

ouvimos outra palestra bastante intrigante, de um pastor que nos desafiou a cumprir o papel social da igreja, porque o próprio Deus nos deu exemplo disso. 

Leeland começou. (mas antes disso eu quase surtei com receio de não saber voltar da Bola para a rodoviária a tempo de pegar o ônibus e em segurança).

eles tocaram maravilhosamente. foi demais ver o vocalista ficar na ponta dos pés enquanto se apresentava. super fofo. a voz dele também era incrível, e além disso, são super animados. mas o mais importante era que eles eram do tipo super focados em Deus, com uma paixão visível pelo Senhor.

fomos embora antes do evento acabar. graças a Deus nos achamos com tranquilamente no metrô.

a hora de ir embora chegou rápido, nao queria mesmo voltar. vim pra casa com vontade de voltar para passar mais uma semana e curtir tudo de cultural na cidade. 

voltei também com uma vontade imensa de fazer isso mais vezes. de aventurar, de conhecer, de ir mais longe. e aproveitar mais do mundo que o Senhor fez. das pessoas que Ele criou, enfim, de explorar novos mundos.


    



.

5 comentários:

Anônimo disse...

nosso mundo sempre pode ser mais legal neh?!!
amei muito estar com vosmice nessa aventura q dá gosto lembrar!! rs..
te amo amiga,
Christianne Lima.

Unknown disse...

Então esteve em minha cidade guria? É, precisa mesmo voltar para aproveitar a agenda cultural da cidade, não irá se arrepender... poxa, moro aqui e ainda não fui na nova sede do Bola...

E qto a aproveitar mais do mundo e das pessoas que o Pai criou... sou a favor, aliás, sou toda aventuras... haha

Beijos guria.

Cíntia Mara disse...

Que legal, Catarina!

Eu sei como é essa sensação, ano passado fui ao RJ encontrar pessoas que havia conhecido na net e é provável que na próxima semana eu vá de novo.

Tenho muita vontade de viajar mais, explorar mais. Mas meu pai é mega preocupado. Em janeiro eu ia pra SP, tinha até comprado passagem e, na última hora, eu fez uma chantagem emocional e eu acabei cedendo :/ Mas ainda estou cheia de planos, rs.

Beijos

Rafaela Cardoso disse...

A vontade de vaijar sempre esteve presente né baby, agora eu espero que vocÊ pode ir mais vezes!
e é claro comigo de quebra ahsuahaushas, sabe que te amo né!

Suzana disse...

q legal hein. Surpresas sempre bem vindas da vida são tão agradeveis quando incluem uma viagem, musica e a presença de Deus. Muito bom!