quinta-feira, fevereiro 04, 2010

[se for sofrer] =/

nem todo mundo sabe dançar uma dança triste. deixar-se levar por tons sombrios de dúvida, de falta, de nãos. não é todo mundo que se permite lamentar. estar num lugar onde o difícil é sentido. preferimos as palavras de consolo sem efeito, muitas vezes pronunciadas pra cumprir rotina. preferimos nos distrair com a dor do outro, com a felicidade de ontem. mas há uns poucos que sabem sofrer. não amam sofrer, é diferente. eles apenas sabem como sofrer. fazem do sofrimento escola. fazem do sofrimento o tratamento. pois como dizem por aí, muitas vezes o tratamento é mais doloroso que a doença. sofrer tem lá suas especificidades. se tiver que sofrer, sofra direito, com os ouvidos abertos pra ouvir o que Deus quer te ensinar com isso. se tiver que sofrer, sofra sabendo que a ferida te fará uma pessoa melhor, aperfeiçoada para a bonança que está por vir. se for sofrer, sofra como um vitorioso, como aquele que, depois de uma guerra, vence e conta a história das cicatrizes, provando que o que está nele é maior do que o que está no mundo.

Um comentário:

Jackie disse...

Puxa, vc tem razão. O qe mais vemos por aí são pessoas passando por sofrimentos sem conseguir extrair deles algo proveitoso.
Na maioria das vezes estamos distrídos e não ouvimos a voz de Deus.
C.S. Lewis tem uma frase q diz mais ou menos que o sofrimento é o megafone de Deus pra chamar a atenção do mundo. Só q muitos preferem não escutar...

Bjssss