segunda-feira, julho 07, 2008

o sonho da Biblioteca Infantil

Sempre sonhei em implantar uma biblioteca infantil na minha igreja. Mas sempre houve muitos empecilhos a isso. Então, antes que durmisse no ponto de tanto esperar, comecei a emprestar os livros para as crianças em caráter experimental, pra ver se eles demonstram responsabilidade (o que se provou verdadeiro apenas para algumas crianças), e pra começar de fato, porque desde o momento em que anunciei a eles que iniciaria uma biblioteca, eles não pararam de perguntar.
Em suma, a experiência está sendo ma-ra-vi-lho-sa. Há crianças que já leram quatro livros. Falta livros de qualidade pra emprestar. Começa a se despertar o gosto pela leitura nestes pequenos. Estou amando isso tudo. Fico cheia de alegria quando aparece uma criança dizendo que quer pegar um livro na Biblioteca. E olha que nem estou divulgando tanto!
Como mencionei antes, a biblioteca ainda funciona em caráter experimental. Não há registros ainda, ou coisas do tipo. Nem há um nome ainda. Por isso, estou aberta a sugestões para quem tiver.
Por hora, só posso dizer que é um dos meus sonhos mais profundos que se realiza. Eu sei por experiência de vida, a importância que o contato com livros na infância pode fazer.
Quero que as crianças que Deus nos deu para cuidar conheçam livros cristãos, de ficção ou não, que sejam de qualidade.
Outro projeto que está em meu coração é o de abrir espaço para livros escritos pelas próprias crianças para que sejam lidos pelos amiguinhos e até pelos adultos. Tudo isso faz parte do projeto de Departamento Infantil que está no meu coração, alcançar a vida da criança nos mais diversos aspectos.

9 comentários:

Elaine disse...

Vai fundo, amiga! O Senhor é contigo...

Eu fui coordenadora do departamento infantil da minha igreja por 4 anos ininterruptos e só fui acrescida de bênçãos em trabalhar diretamente com os pequenos. Atualmente estou desansando (do trabalho interno - só...) mas continuo no ministério de louvor e de pregação da Palavra para adultos e também para crianças. Tenho esse chamado do Pai, e amo muito tudo isso!!!

O sonho de montar uma biblioteca no departamento infantil não é só seu. Eu também sonhei (e ainda sonho). Tenho projetos em mente, até, para trabalhar com os pequeninos (não necessariamente como coordenadora interna, mas auxiliando mais), contudo, estou na direção do Rei da Glória. Vamos orar.

Quanto a você, desejo que o Pai te capacite cada vez mais, te abençoe ricamente com toda sorte de bênçãos, e te incentive e influencie, sendo Ele mesmo a tua fonte de inspiração e o real motivo de todo o seu empenho.

Um grande abraço, no amor do Senhor.

Shalom.

Unknown disse...

uau!... que lindo! isso mesmo querida prossiga sonhando e investindo no Reino e nestes pequeninos...

Bom, vou pensar em sugestões, aí posto aqui pra ti... quero sim poder ajudar no que for necessário...

Bjinhos

Rafaela Cardoso disse...

estamos indooo cathiee!!!
proseguindoooo
estou contugo e não abrooo!!!!!

departamento infantil!!!!

BRUNNO ALYSON DA SILVA SOARES disse...

obrigado pela visita
pode apostar q estarei por aki + vezes...
numa olhada rápida
já gostei dos temas abordados...

fica na paz..
bjao

Mayara Assuncion disse...

Uhuuuu
Muito bom esse projeto, é super interessante, se elas crescerem com esse custume quando estiverem mais velhos será mais fácil, fazer vestibulares, provas, trabalhos...
Muito bom
Parabéns!!!
Seu eu pensar em algo te digo
=D
Bjinhos
Fique com o Rei!!!!

Anônimo disse...

Parabéns por seu ministério e pela biblioteca. Não desista jamai.

Desejo uma lnda quarta feira e paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Que bacana! minha igreja tem planos de abrir uma biblioteca, separaram a sala e tudo só falta os livros + ninguém se dispõe ajudar o q é bem triste

beijos e que Deus te use para educar essas crianças

Anônimo disse...

Parabéns Cat!!!

Sei o quanto vc falava dessa biblioteca e é demais saber que conseguiu finalmente implanta-la! Que seu trabalho no Departamento Infantil continue sendo muitíssimo abençoado!!!

Saudade de ti guria! De t ver quase todo dia... =(

Lary_daSilva disse...

Minha Irmã li o seu post e tenho esse mesmo sonho no coração! que confirmação gloriosa! Deus a abençoe!