sábado, julho 19, 2008

o que é viver: através das minhas últimas vivências


fazendo um breve account dos últimos dias: entrei de férias na facul. fiz treinamento num curso de inglês. estou preparando a Classe de Cinco Dias (programa evangelístico para crianças). fui num show da Fernanda Brum (amei). sumi do blog. Deus curou meu coração. chorei um bocado. sofri mais um tanto. abri meu coração. estou crendo para além das evidências. sou mais crente do que antes. amo ainda mais o meu Deus. Ele se tornou mais real. adquiri mais clareza ainda sobre o chamado. me decepcionei com uma pessoa (aff). aprendi que a vida é assim mesmo. amo ainda mais essa mesma pessoa. Deus se provou como PAI. admiro ainda mais minha família pastoral. me consumi de tanta coisa pra fazer. fiquei sem tempo até pra pensar. aprendi coisas novas. tive algumas idéias brilhantes. a modéstia me abandonou. agora consigo falar um pouco mais de mim mesma. Como dá pra ver, quase nada aconteceu! rs, mas viver é ver coisas, é aprender tudo, é sofrer também, é rir de bobeiras. viver é estar disposta a botar a cara na telinha e não se intimidar. Viver é se arriscar numa aventura incerta. É se surpreender com o ser humano imerso no pecado, mas também se surpreender com aqueles que mergulham no Senhor e em sua santidade. Viver é ser capaz de ver e refletir, de digerir o que está ao redor. Sem reflexão, sem crítica , a gente só existe.

6 comentários:

Mayara Assuncion disse...

Viver é aprender cada dia com as circunstâncias!!!
Muito bom
Fique com o Rei!!!

Kessia disse...

seu post me lembrou de uma parte de um livro do CS lewis (o melhor escritor do mundo!!!), "os quatro amores"..

"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno."

as decepções fazem parte... mas n é por causa delas q vamos deixar de correr o risco de viver o amor em tda sua plenitude ;)

fique com Deus mocinha!
mto lindo seu trabalho com as crianças! n desista!!

=*

Suzana disse...

Oi Catarina!
a arte de viver é encantadora.
Mas se apenas vivemos por viver, algo deve estar errado.
vc tem feito muitas coisas boas na sua vida-cotidiana. E Sabe essa parte de decepçoes tb fazem parte, infelizmente neh...mas vamo tocando o barco.=]
beijo e obrigada por sempre comentar no meu blog.

Anônimo disse...

Olá a paz do Senhor! Irei te linkar também!

vitorferolla disse...

Concordo com a kessia C.S. Lewis = melhor escritor do mundo.

Catarina, que bom ter vc de volta, eu sei q vc prefere os textos de minha autoria, mas não tem como escrever sempre... Por isso sempre público coisas edificantes junto aos meus textos. Espero que vc seja cada vez + reflexiva e crítica, aberta a chorar (como no Show) e a amar como a DEUS.


Abraços
Fique na Graça

Anônimo disse...

viver é saber como aproveitar todos os momentos, inclusive os de tristeza e decepção. esses momentos, por algum motivo, sempre nos aproximam de Deus. e como é bom chegarmos a conclusões como a sua, catarina!
como é bom saber que Deus está do nosso lado e realmente é o nosso PAI.

que bom que gostou do novo layout, foi obra de uma amiga minha mto querida... rs.

um grande beijo.