segunda-feira, abril 07, 2008

changing the status quo

Por que é tão difícil mudar alguma coisa? Por que parece que as pessoas estão sempre acostumadas à mediocriadade e pensam estar na melhor? Cansei de planos desfeitos, adiados. Tem horas que sinto vontade de correr mais rápido que o tempo e fazer tudo acontecer de uma vez. Por que complicar? Acho que um pouco de boa vontade resolve tudo às vezes. Tem um monte de idéias fervilhando em minha mente e penso que coisa linda seria colocá-las em prática de uma vez.

Tenho falado com uns amigos meus que cada vez mais eu acredito que tudo na vida, tudo mesmo, sem excessão, vem com muito esforço. Não há nada de bom que eu queira conquistar que não exija de mim um emprego de minhas habilidades, do suor etc. Essa história de que "caiu do céu" praticamente não existe, salvo em raras excessões onde a vontade de Deus assim deseja.

Não vou esperar o tempo passar e ficar pensando nos projetos empilhados na gaveta do meu coração, não vou deixar o tempo passar e chorar a visão dos meus sonhos que se desvaneceu.
Você não precisa que eu te explique como o tempo passa rápido, você planejou 2008 e ele está quase na metade.

Vou colocar meus projetos em prática, vou me apaixonar pela minha visão, vou regar meus sonhos com oração e jejum. Vou trabalhar como se tudo dependesse de mim e vou orar e esperar como se tudo dependesse de Deus.

Não vou mais usar a desculpa do "não tenho tempo", porque pra certas coisas, a gente nunca vai ter tempo mesmo, mas acaba achando tempo pra desperdiçar com a TV, ou com as coisas nada úteis na vida.

Eu fui chamada, você também, e quando eu e você passarmos dessa vida, o que vai se perpetuar pela eternidade é apenas o legado espiritual que deixamos, o quanto conhecemos do nosso Deus e quantas vidas fomos usados para transformar.
Por essas coisas eu devo trabalhar, os sonhos que o Senhor colocou no meu coração são dignos do meu suor, do meu choro, das lágrimas reprimidas e da dor da conquista.

6 comentários:

samantha disse...

Oi
nossa teu blog eh uma bençao
vou sempre vir aaqui agoraa..
passa la depois tb p conhecer, e q Deus te abençoe!
Bjs. a paz!

Sarah Toledo disse...

é preciso coragem pra fazer isso! muita coragem. talvez o que nos prenda mais e nos faça sempre adiar planos e sonhos seja mesmo o medo. mas fico feliz em saber que o seu está lhe deixando! nossa, é boa a sensação de decidir fazer as coisas, né? decidir de verdade, pq Deus está aprovando tb...

vamos abandonar o medo!!!

bju, moça.

Kessia disse...

eu tava pensando algo parecido hj..
uma menina q trabalha comigo me mandou uns emails estava reclamando mto da empresa.. e queria q eu reclamasse junto.. no começo até joguei um "tdo lugar tem defeitos".. mas depois fiquei brava e ignorei..
as pessoas reclamam, mas n fazem nda p mudar a situação.. ela stá aqui há anos... pq n vai embora?
pq é comodo...

ai q raiva! rs

mas nós n somos assim! rsrs


beijão!

Suzana Sotero disse...

que maravilha esse post!
também concordo com vc nada cai do céu! é preciso se arriscar, se esforçar a propria palavra de Deus diz: Esforça-te que eu te ajudarei! é preciso acreditar nos sonhos e lutar por eles...
lindo mesmo!
Deixei um presentinho pra vc no meu blog!
bjoss

Akinogal disse...

See Please Here

Lavrador disse...

PArabéns pelo seu espaço bem cuidado.
Deus a abençõe!