segunda-feira, abril 07, 2008

o desmancha prazer da reclamação

Quando estou ensinando minhas crianças, nada me desanima mais do que reclamação!
Alguns deles não sabem esperar para o momento das brincadeiras, ou simplesmente acham que a atividade que estou realizando não está boa, ou acham que "eles" mandam na situação!
Essas crianças reclamonas acabam perdendo o momento das brincadeiras, pelo qual eles anseiam, porque gastam o tempo com suas reclamações, ou tem as brincadeiras canceladas por não saberem usufruir das outras atividades.
Sabe que tem dias que eu até preparo brincadeiras criativas, ligadas à lição bíblica, mas eles desmancham a minha motivação, o meu interesse em agradá-los. Alguns são tão murmuradores durante a aula que exterminam o desejo do meu coração em diverti-los.

A reclamação tem o poder fatal de desanimar o coração de alguém que intimamente está planejando te agradar. Confuso? É bíblico.
Por tanto murmurar, o uma geração inteira do povo de Israel deixou de entrar na Terra Prometida, acho que eles arrasaram com o desejo interno, com a vontade expressa que Deus tinha de fazê-los entrar na terra prometida, que manava leite e mel.
É, acho que se o grupinho de crianças reclamonas soubessem o quanto elas perdem quando reclamam, mesmo sem razão, elas deixariam de fazer isso, aproveitariam o momento da lição, do louvor, se alegrariam, e ainda teriam as brincadeiras para coroar a noite.
Mas transportando para as nossas vidas, se eu e você soubéssemos o quanto entristecemos o coração do nosso Deus ao murmurar, ainda mais sem razão, se soubéssemos quantas bençãos, quanto cuidado Deus tem reservado para nós, deixaríamos de reclamar e começaríamos a bendizer o nome Dele instantaneamente.

4 comentários:

amigas e uma estrada disse...

é verdade flor, quantas vezes a gente age assim...murmura tanto e as vezes nem dá conta de que esteja fazendo isso. Uma vez li um livro falando sobre os murmuradores e realmente lá aprendi uma grande liçao só existem dois tipos de pessoas: os murmuradores e os intercessores. é melhor está entre o segundo grupo.
Muito bom ler isso nesta manhã. Nao esqueçe do presente que te deixei la no meu blog. =) bjaumm

Suzana disse...

Catarinaa...esse comentario acima foi meu (risoss) é que eu esqueçi que estava com o orkut de uma amiga aberto e foi com a conta dela...
bjoss Suh.

Mayara Assuncion disse...

Nooossa, é verdade quantas vezes me deparo reclamando,pq isso,pq aquilo...e sem perceber.
As vezes vira habito.
Que bom ouvir isso.
Bjinhos maninha
Te amooO em Cristo
Fica com Deus!

Pablo Ramada disse...

ahhhhh, puxa tia!

desanimou?

rrsrsrsrsrs

abraços