sexta-feira, dezembro 28, 2007

Natal, fim de ano e a gente fica meio pensativo. Tenho pensado tanto, que cansa escrever tudo. Mas eu tenho que escrever, pra não perder tudo que me ocorreu. Tudo que tá acontecendo.
Todos os acontecimentos e meus mais diversos pensamentos me fazem crer a cada dia mais que no fim das contas, a única coisa que nos resta são nossos relacionamentos. Eu poderia ter toda a riqueza no mundo, todos os bens materiais que me satisfizessem, mas nada disso me faria mais humana, mais eu. Somente os relacionamentos, o quanto eu tenho dos outros, o quanto eles tem de mim, me tornam mais feliz.
Sabe, Deus, o responsável pela nossa existência, já sabia isso desde o começo. Por essa razão, Ele nos deixou dois mandamentos, que resumem todos os outros: "Ame a Deus com toda a sua força, com todo o seu coração, com todo o seu entendimento." e "Ame o seu próximo como a ti mesmo."
Amar é construir um relacionamento. É priorizar o que a pessoa é, ao invés do que ela tem. Deus sabia desde o princípio, que precisariamos da companhia de pessoas, dos risos, dos choros, de comer junto, de se alegrar junto. Isso é comunhão e não há nada que substitua isso.
No fim, só sobra o tipo de relacionamento que tivemos com Deus que nos leva para o céu ou não. O nosso relacionamento com os outros, vai definir que tipo de lembranças teremos na eternidade, quantas pessoas estarão no céu por nossa ajuda, o quanto teremos influenciado a vida das outras pessoas.
Cada vez mais eu fico maravilhada com o meu Deus, Criador de todas as coisas, que possui sabedoria infinita além do meu entendimento.

Mateus 22
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

8 comentários:

Incansável Sentinela disse...

Oláaaa
passando para dizer que meu endereço mudou
Feliz 2008 weeeee!!!
bjinhos e fica com Deus

Rejane Ruiz disse...

Amem maninha...nosso maior tesouro é o que só Deus pode nos proporcionar...
Saudades...Otimo ano Novo pra vc e pra sua familia maninha...mil beijos =)

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Junior disse...

enfim, essas relações nos ajudam até em nossa relação com Deus.
pelo fato de eu não ter palavras pra explicar o pq de eu não gostar de orar sozinho,
ou amar ouvir música super-alta com um amigo,
relções nos ajuda a transformar nosso caráter de cristãos.
passei por aqui ...

Junior disse...

meu url
http://chegou-o-tempo.blogspot.com

Pablo Ramada disse...

Oi Cat,

rapidinho pra dizer que estou de volta.

gostei do novo layout.

abraços

Kilik disse...

repaginação muito boa !!!
amei cathiee

v.carlos disse...

Disto depende toda lei e os profetas...







abração
fica na Graça