sábado, abril 21, 2012

Fraco e vulnerável

ninguém gosta de estar vulnerável
vulnerabilidade tem um certo quê de fraqueza
e fraqueza não é nada atraente

particularmente, sempre me julguei forte
inabalável, tal como se a maior das ofensas 
           só me fizesse uma cosquinha
mal sabia que esse orgulho era a maior das fraquezas

vulnerável orgulho, fraqueza camuflada, debilidade enraizada

aí, chega um dia que tudo estremece

o dia difícil, que todos temem, mas que certamente vem
o tempo em que não se dá conta de explicar nada
em que caem as máscaras
e suas fórmulas se mostram ineficazes

nessa hora, chega a se pensar que o Onipotente perdeu o controle
mas Ele não perdeu,
vc é que perdeu

e quer saber mais?
Ele está feliz com isso!
Ele está por trás disso!

na minha vulnerabilidade, orgulho ferido, 
      fraco, débil e dependente,
Ele vem!

Ele vem pra arrumar a casa, para assumir o controle
pra ser o Deus que sempre deveria ter sido
Ele vem pra me colocar no meu lugar
criatura dependente da Graça
a Graça que eu nunca de fato conheci

Graça é aceitação, é o favor imerecido
é o Deus perfeito dizendo à criatura imperfeita
que simplesmente a ama e a aceita 
       não por mérito nenhum dela
sim, a Graça é um oceano, e essas palavras não lhe bastam

então, a dor me ensinou que eu quero estar vulnerável
eu quero depender dEle
         e viver a Graça
e reconhecer que sozinha eu não posso

Alguém entendeu isso antes de mim, e explicou assim:

"Mas Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você,
pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, 
para que o poder de Cristo repouse em mim."
2 Coríntios 12.9



Nenhum comentário: