sexta-feira, novembro 19, 2010

Música, de ontem, de hoje e para sempre.

Minha vida é acompanhada de trilha sonora. Fato, a vida de um monte de gente é, sem surpresas até então.
Lá pelos 13 ou 14, ouvia Hanson e Backstreet Boys like crazy! Aí, passei a conhecer a música cristã internacional e abandonei as "boy bands".  De qualquer forma, acho que esse pop todo formou o meu gosto musical, sempre tendendo para coisas bem melodiosas, batida animada, desse jeito.

Meu mundo musical era composto de dcTalk, Bride, SevenDayJesus, ThirdDay, Petra, Jaci Velasquez. Ouvi mt também o G3, Fruto Sagrado, Código C, Resgate. Ótimos tempos, todo mundo contente com música crente e atual, crente e animada, é roooock. Minha adolescência. Música maravilhosa, que até hoje fala mt comigo.


O tempo passou e praticamente abandonei o nacional. Veio BarlowGirl, Rebecca St James, Jeremy Camp, TobyMac... E eu acabei praticamente me atualizando apenas nas músicas internacionais.

Até 14 de agosto de 2010.

No Love2010, assisti um bocado de bandas das quais nunca tinha ouvido falar neste evento em São Paulo ao qual eu fui só pra assistir o Shawn McDonald. De lá pra cá, os nacionais caminham passo a passo com o internacional no celular. O povo de quem eu falo é banda Crombie, Hélvio Sodré, Palavrantiga...


Não é só o som, é o conjunto de música e letra, inteligente, sem crentês... simples e verdadeiro para os ouvidos que já se cansaram da rima gospel, do jargão evangeliquês... do tipo de música "Deus vai te abençoar, você vai pisar todo mundo, vai ser milionário, coisa e tal"

É estranho ver como em poucos meses as coisas mudam a tal ponto, e vc se reconhece em coisas das quais nunca tinha ouvido falar. De tudo isso o que eu posso dizer é que existe um tempo chamado HojE para o qual a minha vida tem de ter relevância. O passado é bom, é fonte de aprendizado e crescimento, mas não se pode e não se deve viver dele.


A música do passado comunica a qualquer geração, mas eu também quero e preciso saber sobre o quê o Criador de todas as coisas está levando meus irmãos de caminhada a criar,  neste tempo que se chama hoje, para os ouvidos da nossa geração.

E vai por mim, eu duvido muito que Ele esteja de braços cruzados!


Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Tens razao, tem muita coisa boa surgindo por aí.