domingo, maio 30, 2010

O que eu espero de mim

é muito fácil dizer o que esperamos dos outros, do amigo ideal, do pai ou mãe ideal, do marido ou da esposa ideal, do pastor ideal, do aluno ideal.
mas e que tal o "eu ideal"? que tal parar por um momento e pensar: O que eu espero de mim?
sobre isso, eu posso dizer que espero de mim: cumprir com cada um dos planos do Senhor pra mim; ser menos brusca e impaciente com algumas pessoas; não desfalecer frente às dificuldades do ministério; ser genuína com o que sou perante a minha comunidade cristã, sem máscaras, sem blá blá blá; encontrar-me comigo mesma todos os dias e ser capaz de reavaliar, repensar, reestruturar quem sou; seguir a Cristo não importando as circunstâncias; ser valente diante das necessidades; aprender o que eu puder para o ministério; amar as pessoas; amar a Deus; não esperar demais dos outros.

a lista continuaria, mas acho que o ideal se transforma a cada dia.  pra começar está bom. se eu começar a olhar mais para mim, e conservar a mim mesma, farei o que Jesus nos disse para fazer, tirar a trave do meu olho.

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7.5

2 comentários:

Andressa Pereira disse...

puxa, nunca tinha parado pra pensar em escrever e listar o que eu espero de mim... é tão difícil cumprir nossas promessas... acho que vou seguir seu exemplo e escrever no blog o que eu espero de mim... espero que o Espírito Santo nos ajude e nós nos deixemos ser ajudadas para ser não só o que esperamos de nós, mas o que Deus espera de nós...

Suzana disse...

ai ai Cat, bom d+ vir aqui e ver q estamos no mesmo Espirito. tenho pensado no mesmo que vc sobre deixarmos de ser hipocrita, de realmente viver em verdade. q Deus nos ajude.beijos