sexta-feira, janeiro 22, 2010

sobre o que falar...

estou lendo um livro de um homem que quer nos fazer lembrar do valor que tem a amizade cristã. ele insiste no valor de conversas comuns sobre assuntos da vida espiritual travadas num passeio de carro, no estacionamento da igreja, coisas assim. eu já tive papos assim. houve um tempo em que os meus amigos mais próximos e eu tínhamos como assunto primordial as coisas de Deus. os tempos mudaram. pelos vai e vens da vida, os assuntos mudaram, assim como os amigos, talvez. o fato é que eu sinto falta de ter Deus como motivo principal nos papos. seja como for, sinto que esse "gap" foi preenchido com os blogs que visito. parece que volta e meia eu leio algo em algum blog que Deus estava me ensinando recentemente, ou mesmo eu posto algo aqui e vem alguém e comenta. isso é crescimento. e eu amo muito tudo isso!

P.S. o livro é "Diálogos de sabedoria" do Eugene Peterson

3 comentários:

suzana disse...

Oi Catarina! Poxa eu sinto o mesmo que você...sabe, nem sempre comento nos blogs q passo, mas uma coisa é mais que certa eles muitas vezes me edificam e me fazem refletir sobre as coisas de Deus. Isso é o mais legal em ter um blog, mesmo que as vezes a gente não ande muito inspirada pra postar, sempre tem algum cantinho pra visitar. =] Amei o visu novo do seu blog...tá lindão!
bjusss

Cíntia Mara disse...

Catarina... Me passa seu e-mail? Vou fechar o Confissões de CM apenas para convidados.

Bjim

ateixeira disse...

Poxaaa... sabe do que eu lembrei??? Série Chris!! Não que o livro me fizesse pensar mais em Deus, nada a ver mesmo, mas da época em que a emoção e fantasia eram fortíssimos. E quando nos encontrávamos tínhamos assuntos pra uma vida inteira. Mas como disse, hj temos os blogs, em que amigos, mesmo ditantes, compartilham do mesmo sentimento e necessidade. Que cada época de nossa vida possamos viver intensamente e da melhor maneira!!!