sábado, abril 25, 2009

biblicamente falando

Elas poderiam ter qualquer idade, não sei porque, mas as imagino com mais de 40. Elas poderiam ser lindas, ou de aparência mediana. Contudo, sem mesmo me dirigir a aspectos não recuperáveis de suas histórias, quero falar das parteiras do livro de Êxodo. Faraó ordernara que elas matassem todos os meninos nascidos aos hebreus. Como temiam a Deus, elas desobedeceram à maior e suprema autoridade do Egito e deixaram viver os meninos. Deus vê a atitude dessas mulheres de arriscar o próprio pescoço por temor Dele e faz por elas o que mais ninguém poderia ter feito: constitui-lhes família. Lá no fundo de seus corações, eu tenho certeza que esse era o mais sincero desejo dessas mulheres, talvez (e assim voltam as conjecturas) elas já tinham perdido as esperanças de terem os próprios filhos. Tinham ajudado tantas mães a realizarem os seus sonhos com os seus bebês, mas nunca puderam ter os seus próprios. Quantos bebês nasceram sem que essas mulheres vissem a possibilidade de embalar seus próprios filhos. Mas o Deus, que conhece os detalhes e lê nossas almas mais profundamente que qualquer um, interviu na história. Elas simplesmente tiveram a alegria de serem esposas e mães, mas a alegria dobrada de saber que o próprio Deus, cujas obras são perfeitas, juntou as pecinhas para formar a família da qual agora elas podiam se alegrar. Isso não te faz querer isso também? Que Ele seja o autor da sua história, o pai que te dá em casamento, que concede os filhos, que providencia tudo? A mim faz.

a quem interessar possa:
Êxodo 2:21 "E, porque as parteiras temeram a Deus, ele lhes constituiu família."

12 comentários:

Suzana disse...

Cat, para mim de modo especial foi importante ler o que você escreveu.
Eu sempre penso que as pequenas atitudes, as mais singelas e verdadeiras nos proporcionam grandes e belas surpresas. Deus é fiel!
um grande abraço.

Raphael Rap disse...

O fato de Deus nos conhecer profundamente nos leva as expectativas do que Ele pode fazer por nós, isso é interessante é presente em toda a Bíblia. Só devemos nos atentar ao fato de que vontade divina e humana nem sempre são as mesmas...

Anônimo disse...

que lindo! são atitudes como essas que provam o nosso carater perante Deus

Éverton Vidal Azevedo disse...

Você pegou um texto bíblico aparentemente esquecido e trouxe uma mensagem verdadeira, importante e atual.

Legal isso Catarina.
Bj. Inté.

Kessia disse...

puxa, observação legal mesmo!

pegando o gancho do rap, a família sempre esteve no coração de Deus... acredito que deve ser uma alegria imensa pra Ele nos presentear com aquilo que pedimos e que está de acordo com Sua vontade..

bjinhus

juberd2008 disse...

Catarina,

Deus conhece nos conhece por dentro e por fora. A imagem que Jesus disse para se referir a Deus é a de Pai, não de um tirano. De um pai que se o filho lhe pedir peixe não dará uma pedra ou uma serpente no lugar.

Graça e Paz.

Rosana Steimbach disse...

Caraca que Cat, que linda reflexão!!! Poxa da para ir longe nisso que voce falou, lindo mesmo!

Deus te abençoe com muitas cores no seu sorriso!

Unknown disse...

as vezes deixar que Deus escreva nossa história é tão dificil... mas com certeza é sempre o melhor!

e mais, essas mulheres escreveram a história de Deus naquela nação e por sua obediência contribuiram para um dos maiores milagres de Deus junto ao seu povo...

bjs linda!

Sandra Costa disse...

eu venho aqui vez ou outra, e gosto da forma como comentas a bíblia. eu, particularmente, leio-a muito pouco. gosto mais de vc comentando, por exemplo, do que lê-la propriamente dita.

Cíntia Mara disse...

Oi!

Como você conseguiu descrever bem a história das parteiras! Elas às vezes passam desapercebidas quando lemos, mas foram importantes para Deus, pois Ele se importa com todos nós.

Bjo

Christianne Lima disse...

Essa menina não existe!
Simplesmente demais!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel