domingo, maio 31, 2009

José

uns tempos atrás me questionei sobre a validade de apenas "conhecer" as histórias bíblicas. Assim, conhecer por conhecer, sem no fundo estar recebendo uma palavra rhema, sabe, daquelas que saem direto do coração de Deus pra vc. Eu pensei por uns instantes, que não adiantava muito apenas conhecer sobre os personagens bíblicos, os costumes, essas coisas, que era só conhecimento mesmo. Mas aí, a vida, e alguns probleminhas, me fizeram pensar que todo o conhecimento bíblico que despejamos nas pesssoas, e que é tb derramado em nós, é como um reservatório espiritual. Um dia desses, nos seus vales mais profundos, quando vc não está lendo a Bíblia nem nada, Deus vai lá e resgata essas histórias, Ele começa a te fazer lembrar de um dos patriarcas, de Abraão, cuja fé lhe foi imputada por justiça, e aquele homem ou mulher de milhares de anos atrás começa a se tornar um exemplo pra você. Você vai comparando a sua história de vida com a deles. Você recorda, mesmo sem ler tudo de novo, que alguém já sofreu coisa parecida com o que vc sofre e que alguém venceu, então você também pode. No tempo presente, a figura que retorna à minha mente constantemente é José. Alguém passou por maus bocados sem nunca reclamar de seu Senhor. Eu também posso, eu posso guardar a esperança e crer. Eu posso sair de uma luta e entrar em outra, como ele saiu da escravidão à prisão até que o sonho de DEUS se concretizasse na vida dele. Eu posso.

Nenhum comentário: