sexta-feira, maio 09, 2008

Aquele que não quer justificar a ausência

Não cabe mais a um blogueiro saudável ficar justificando sua ausência. Quem é blogueiro sabe e entende que tem horas que é necessário sumir. Não é que queiramos fazer isso. Mas acontece. Posts ocorrem toda hora, de manhã então, quando eu vou pra faculdade, eles fazem visita certa. Mas quando eu posso postá-los, eles somem sem dar notícia. Eu abro o blog, olho pra ele, quase que com um maravilhamento e admiração. Mas nada. Nada me ocorre.

Então num dia desses pensei que não vou mais dizer que tá uma correria, que tô cheia de provas, de trabalho na igreja, etc e tal, porque disso vocês já sabem. Vocês vivem o mesmo não é?

Mas o pior, o que encrenca mesmo, não é sumir por sobrecarga de atividades, é sumir por não conseguir manter o padrão, o nível da conversa. Amargamente falando, também me ocorreu esses dias que esse mundo de blog é meio cor de rosa, tudo é tão bonitinho, vamos revolucionar o mundo coisa e tal. Mas e daí? E em termos práticos, cadê?

Tem uma dose de revolta aqui, e me entendam, não é com vocês. É comigo mesma. Essa retórica falsa que me faz parecer o "cara" quando tá tudo se embolando, quando nem eu mesma consigo o padrão do qual o meu Deus é digno, é isso que tá estampado quando páro e penso em mim, quando penso em postar, a decepção e descrédito com a minha pessoa não me abandona. Oras, quero ser sincera, sou assim mesmo, talvez a ausência é falta do discurso "eu-entendo-tudo--resolvo-tudo--sou-o-cara". Não é assim o meu presente, toda hora me deparo com as falhas, (the flaws of character). Mas que horror não é, ser cristão e não brilhar é como ser o sal que perdeu o sabor e para nada mais serve, a não ser para ser pisado. Eu sei, eu sei e isso me persegue.

Talvez a ausência venha da falta da capacidade de manter o discurso. Não me entendam mal, novamente eu peço. Eu amo o meu Deus, mas aborreço a mim mesma, porque falho e não o deixo contente muitas vezes. Horrível. Acho que Paulo se sentiu assim em alguma ocasião porque ele disse no meu livro predileto: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?", mas mais adiante ele diz: "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 7:24 - 8:1)

Por isso mesmo, porque eu sou totalmente passível de falhas, Deus providenciou salvação em seu Filho Jesus, e isso torna tudo bem mais fácil, e a salvação está perto, é acessível.
Acho que o problema não é se sujar, mas é nunca estender a mão pra se limpar, é se acostumar e se limitar a uma vida de erro.

Quem sabe quando, talvez, meus posts voltem àquele tom cor-de-rosa que deixa todo mundo feliz, mas por enquanto sou mais um approach mais realista, porque é tudo o que eu tenho a oferecer.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto foi um ensaio para a apresentação do Amaury? Tipo... realista!? Se for, está perfeito! rs

Te amo demais viu guria! E essa sua verdade só me faz te admirar mais. Que Deus continue te abençoando e fazendo crescer assim!

Gabriella Bontempo disse...

Uau...

...
Ficou legal...
Espero que volte ao tom cor de rosa, viu?!

Um beijão

Pablo Ramada disse...

e eu que não tenho pc e nem internet em casa.... buáááááááá!!!!

Suzana disse...

TEMPOS NOVOS!
é bom mudar...ao mesmo tentar fazer umas mudanças...

bjos

Anônimo disse...

Não vou falar nada, senão acabo estragando o momento.
Fica com DEUS !

Rosana Steimbach disse...

ai cat! mt bom, vc foi mais que realista,pq as vezes a realidade é mt óbvia, me fez pensar e sei que te ajudou mt mais do que os posts "coloridos" e aos leitores tb! rs

estamos juntas!

sem desculpas...rs
sempre a frente,pq a nossa justiça é como um trapo de imundicia, é Ele que nos julga e justifica! ainda bem,imagina se não?

Suelly Marquêz disse...

IRMAZINHA, QUE LINDO SEU LUGAR DE SE POSTAR, , UM ENCANTO E SUAS PALAVRAS ME COLOCARAM PRA PENSAR, IMAGINA QUE SÓ VOU ESCREVER QUANDO A VIDA ESTIVER COR DE ROSA, NAO ESCREVO NUNCA, IMAGINA QUE SO VOU SAIR E ENCONTRAR OS AMIGOS)inimigos) nos dias cor de rosas,
a verdade mesmo é que a cor está em nossas mentes,
como diz ao cristao todo dia é dia de lutas e de afliçoes, mas todo dia é dia de vitorias e construçoes,
não deixe se abalar por algum sentimento volte e pense no que lhe digo, eu vou aonde o Espirito me sopra, e passando no blog da suzana sotero,soprou me até voce,
vamos amiga, caminhemos juntas na fé e no exercicio diario que nascemos pra ser vitoriosas, minha neta pinta ceu dos seus desenhos cada dia de uma cor, é assim que ela v~e e na realidade o seu ao se por tem multicoloraçoes pare pra ver, bejos e muito paz
suellymarquez
uberlandia mg

Diniz Atelier disse...

Oieeeeeeeee tudo na paz? Passei pra te visitar e te convidar pra um café da manhã no meu blog terça, 20/05 ok? Conto com a sua presença. Vc é muito especial. Beijos docinhos pra vc e uma abençoada semana em nome do Senhor nosso Deus.

Anônimo disse...

Nossa seu blog é muito massa, conteúdo super e dificante e transformador que Deus continue te abençoando sempre..
Shalom

Anônimo disse...

Desculpe o atraso mas estou interessado num video de uma postagem em junho de 2007 sobre escola bíblica de férias.Eu e minha esposa estamos buscando ajuda para realizar a primeira EBF de nossa igreja. Se puder ajudar de alguma forma por favor entre em contato: diegogdomingues@hotmail.com

temos um blog também:

jovensparajesus.blogspot.com

Kessia disse...

Qto mais nos aproximamos da Luz, mais evidentes se tornam as nossas falhas..

Isso é um bom sinal…

Bjos ;*

Priscilla disse...

Tô assim tambem, calada.
Beijos

Rosana Steimbach disse...

hauahau adorei o visual novo!

Kelúzia da Silva disse...

obrigado por explicar as minhas constantes sumidas...rs...
gostei do blog
bjs