segunda-feira, janeiro 07, 2008

Novos céus e uma nova Terra...

Você já teve a sensação de experimentar algo tão ruim, tão impensável, que de repente tudo em você parecia estar suspenso? um misto de tudo, sede, nervoso na barriga, uma vontade imensa de andar e dizer qualquer coisa que fosse fazer você se sentir melhor? por experiência infelizmente própria, é horrível!
No meio de uma situação como essas, eu li num site alguém perguntando a um outro alguém se este acreditava no poder da oração. Respondi a mim mesma, que sim, que desesperadamente sim, que se isso não funcionasse, eu não tinha mais alternativas.
Agora eu penso naqueles que acreditam não existir um Deus, como é que eles se resolvem nessas situações? Que isso! Definitivamente eu não quero estar sozinha, qualquer que seja a situação. Nem estando bem, nem estando mal, de qualquer maneira, eu O quero. É incabível imaginar que tudo se resume a isso. É patético!
O mundo anda mal das pernas. É revoltante, e me desculpe mesmo, você, leitor, se eu pareço ser tão pessimista. É que simplesmente parece que tô vendo muito lixo junto. Ainda bem que existe um Deus Soberano. Ainda bem que isso aqui não dura para sempre.
As coisas darem certo é uma excessão, a lei é a mediocridade. Dá muito trabalho lutar pelo que é excelente, tem muito pouca gente disposta a isso. O problema é que tem horas que eu me esqueço disso. Eu dizia a minha mãe um dia desses, que eu tenho o desejo de que tudo aqui dê certo. Entretanto, não é assim que funciona, não aqui na Terra. Vai haver coisas ruins, vou encontrar gente de todo tipo. Vou sofrer um bocado, eu sei.
Simplesmente me esquecia de que ainda não estava no céu. E eu o quero tanto, mas de fato, passo a querê-lo menos, quando lembro de que tem alguns que ainda precisam carimbar o passaporte para lá por meu intermédio.
Ontem ensinei aos meus pequeninos na igreja sobre o céu. Eles perguntaram tanto, perguntas que eu gostaria de saber responder, mas não era possível. Mas o momento mais
up que houve, foi dizer a eles que lá no céu, a coisa mais importante seria encontrar Jesus, poder vê-Lo assim de perto, não apenas imaginá-Lo. Estive nas nuvens por uns instantes. Enquanto dizia: "Crianças, lá vocês vão dizer: É o mesmo Jesus que o Pastor Luiz prega, o mesmo que o Pastor Márcio canta!" e pude ver que alguns deles também estiveram nas nuvens junto comigo.
Como dizia antes, o mundo tá em crise mesmo, mas se pelo menos eu for útil na formação de alguns, se pelo menos eu lançar algumas sementes de vida, de salvação em Jesus, estou, estarei, com certeza, muito feliz, porque no final das contas, acredite você ou não, tudo isso aqui vai passar. Graças a ELE, que tem algo melhor planejado!

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."
Apocalipse 21:4


"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." I Co 13:13

7 comentários:

Unknown disse...

Aff maninha que texto...que desabafo!
Nossa , sinto que vivemos como Ló em Sodoma e Gomorra, por onde a gente vai tem lixo, e o pior ate dentro das nossas casas temos que aguentar...so basta olhar para o alto e saber que de la vem nosso socorro e nossa esperanca...
Caminhar no inferno, com os olhos postos nos ceus, e saber que Deus precisa de mim e de vc pra carimbar muitos passaportes celestiais
te amo to contigo Catarina...beijos uma semana de muito renovo querida, renovo pra nos duas hahaha =)

Anônimo disse...

oi, Catarina. valeu por comentar em meu blog. acho q vc o encontrou na comunidade do Orkut, né? hehe

muito profundo tudo o q vc disse. nós queremos nos encontrar com Ele, mas não podemos ser egoístas ao ponto de esquecer que ainda existem outras pessoas que devem conhecer o Caminho.

obrigado por me linkar aqui, vou te linkar no meu tb.

beijos,
q Deus te abençoe.

Pablo Ramada disse...

O melhor da vida é ser conduzido por Aquele que nunca erra a direção.

Abraços

Mayara Assuncion disse...

Hebreus 10:36-39
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Esse versiculo sempre se encaixa com a maioria das coisas, por isso que eu amo ele.
Precisamos de perseverança e de fé para conseguirmos um mundo melhor.

Bjinhos
Fica com Deus

Anônimo disse...

Ainda bem que Deus tem um lugar preparado pra gente... de fato, é horrível olhar pro mundo e enxergar a forma como ele está. não é nem questão de ser pessimista, é a realidade...
o que podemos fazer é compartilhar com aqueles que ñ tem essa esperança do céu... pra que eles tb possam sonhar e esperar um lugar melhor.

bju.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Catarina

Realmente o mundo vai mal. E não poderia ser diferente, dizem as Escrituras Sagradas que ele jaz no malígno.

Em se tratando de Brasil, fiquei estarrecido com algumas notícias em 2007. A mais impactante foi a garota, menor de idade, presa em uma cela com 20 detentos. Presa por furto, coisa sem valor, atrás das grades foi obrigada a trocar refeição por favores sexuais...

É O FIM DO MUNDO!!!

Senti vergonha de dizer que sou um brasileiro por causa dessa notícia.

Mas, temos um Deus que é vivo, ativo e sempre presente. Parece que Ele está passivo e com as mãos atadas. Ledo engano de quem pensar dessa forma!

O Senhor é educado e apenas age quando damos liberdade para que ele assim faça. Mas a grande maioria das pessoas O têm colocado para fora das suas vidas. Infelizmente.

Terminando: o seu blog está ótimo. Encontrei boas reflexões por aqui.

Abraço.

Elck disse...

oiii vou te add no meu blog ok abraçoss=)