quarta-feira, janeiro 16, 2008

breve update...

não muito presente à blogosfera esses dias, e como isso me faz falta. Em suma, a razão principal é uma Classe de 5 Dias que estou realizando essa semana. Para quem não conhece, esse classe acontece em algum lar onde se reune as crianças de uma vizinhança, com o objetivo de evangelizá-las. Tá sendo uma maravilha, sabe? Já teve a sensação de estar fazendo alguma coisa, e de repente ouvir-se dizendo a si mesmo: "Eu nasci pra isso!"? Pois é o que eu sinto. É um desafio imenso, cerca de 15 crianças, que muitas vezes ficam inquietos se a história se alonga muito. Mas é incrível ver que a criança ouve, crê e responde ao chamado de Cristo. Com eles é assim, sabe? Claro como a água, eles não duvidam, pelo menos não é a regra.
Tô me divertindo muito também, porque sempre saem aquelas pérolas, como: "É nessa história que tem os reis magros?" ou "Primeira Corintians 15!" ou "Segundo as Escristuras." São crianças e eu já os amo, e é simplesmente maravilhoso ver que eles já sentem também o amor de Deus, que é real para cada um deles. Coloco as fotos aqui, se eu conseguir algumas.
Toda essa semana tem sido regada a "Albertine" da Brooke Fraser, eu ouço tanto, e repetidamente, que já parece ser o meu próprio pensamento. Na música que dá nome ao cd, tem essa frase: "Now that I have seen, I am responsible." É assim que me sinto, agora que tenho visto a necessidade de evangelizar as crianças, sou responsável! Amo estar fazendo isso!
A propósito, a Classe de 5 Dias é uma tarefa para o meu curso de Professores Evangelistas de Crianças que faço na APEC, que por sinal está alargando as estacas do meu ministério.

7 comentários:

Rosana Steimbach disse...

q lindo isso, prossiga menina não pare...
quero saber como é a letra "Albertine"...

Anônimo disse...

nossa! fico feliz por vc.. saiba que o seu ministerio é muito importante pq mutias dessas crianças ao crescerem vão p o mundo andar por caminhos errados + tudo aquilo que vc ensinar p elas hj o Espirito Santo vai lembra-las constantemente

que Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

Lindo o seu ministério!

Passei para ver as novidaes e convidar para a festa de 2 anos e 30.000 visitas do meu blog de evangelkismo. Participe e deixe seu carnho. Você faz parte desta história.

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Cíntia Mara disse...

Olá!

Acabei de conhecer seu blog e achei muito legal.

Deus te abençoe no trabalho com as crianças, pois é uma responsabilidade e tanto ensinar esses pequeninos que amanhã serão evangelistas, levitas, pastores.

Bjs

Paulo Silvano disse...

Catarina,

Foi agradável investir tempo conhecendo o seu blog. Parabéns pelo conteúdo.

Paulo Silvano

Unknown disse...

Oi linda amiga...que saudades que estava de passar por aki...
Que ministerio mais precioso vc tem...nao esqueco ate hoje as professorinhas da escolinha biblica, esse tempo da infancia nao se apaga..
Tenho certeza que Deus vai te usar muitooo
bjo santo

Anônimo disse...

evangelizar tem valido a pena.
evangelizar crianças tem valido mto mais a pena.