sábado, novembro 24, 2007

"but when I look at the stars... I see someone else"

"mas quando eu olho para o céu, eu vejo um outro alguém."

o título desse post é um verso da música "Stars" do Switchfoot, que me faz lembrar de algo que faz muita diferença na minha vida: olhar para o céu. Olhar para o céu não dá trabalho, não custa muito, é uma coisa simples e que pode sem sombra de dúvida mudar a nossa perspectiva.
Na quarta-feira, fiz a minha "irmã" (postiça) olhar para o céu e ver como as nuvens se moviam rapidamente e como a Lua estava estonteantemente linda. Ficamos olhando por uns instantes e aí então, eu passei a dizer a ela a minha teoria sobre olhar para o céu de vez em quando. E é isso que eu quero dizer para vocês agora.
Quando eu olho para o céu, e vejo um cenário não muito usual, começo a me recordar do Salmo 19: 1, que diz: "Os céus proclamam Tua glória e falam do que fazem as Tuas mãos." Aquele que proclama não é nada comparado ao "que" ele proclama. Da mesma maneira, a Glória de Deus é infinitamente maior daquela que muitas vezes capturam os nossos olhos no céu acima de nós.
Outro fato que sempre ocorre à minha mente é ver aqueles astros, e no caso daquela noite, a Lua e pensar que Deus mesmo, o próprio, firmou todas essas coisas. Como Ele é tremendo não é? Se com maestria, Ele orquestrou todos esses astros e estrelas, cuidar da minha pequena existência não é muito para Ele. Ele tem o controle de tudo e essa soberania de Deus me encanta.

Olhe para o céu mais vezes. Tenho reparado que muitas pessoas não olham para cima. Vivem com sua visão limitada à horizontal, ao que é humano, desencantado, corrupto. Se envolvem tanto em seus próprios problemas, sem lembrar de que existe sim, um Deus tremendamente Todo-Poderoso, para quem não há limites.

Saudações!

P.S: Stars - by Switchfoot, pra quem quiser ouvir:

music player
I made this music player at MyFlashFetish.com.

8 comentários:

Unknown disse...

Olhar para o ceu realmente faz mudar nossas perspectivas...nos faz lembrar que existe um Deus muito maior que nos, e que nos ama por completo, nos faz lembra da casa que vamos passar a eternidade tambem, nos faz tao bem!!!
Tenha uma semana maravilhosa com o Pai maninha...Dios te bendiga mucho =)

Anônimo disse...

nunca tinha pensado dessa forma...qdo olha pro ceu assim, bonitao, geralmente minha reação é nem pensar! =) Deus te abençoe!

Rafaela Cardoso disse...

o céu me fez tever muitas coisas quando vi que estavam erradas....
pituquinha te amo muitaooo!!!
bjuuu

Rosana Steimbach disse...

enquanto lia meu coração apertou, respondeu, é isso!

simplicidade poderosa!

Pablo Ramada disse...

Deslumbrar a natureza e maravilhar-se com o poder da criação...

Isso também me falta.

Abraços

Pablo Ramada disse...

Selinho pra vc lá bo blog.

vitorferolla disse...

(Salmos 8:3) - Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
(Salmos 8:4) - Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?



dps vou te adicionar na minha lista de links


gosto mt do seu blog

fica com DEUS
t++

Pablo Ramada disse...

Não tem nenhuma regra para quantos vc tem que indicar e nem precisa indicar obrigatoriamente. Essa questão da indicação é de praxe dos blogueiros, mas não é LEI.

Abraços