domingo, maio 13, 2007

sEja hÁbil

Sou uma daquelas que reconhece criatividade de longe quando vê "uma". Sou intensamente apaixonada por arte, trabalho de qualidade feito para Jesus. Afinal, Ele é o Senhor dos senhores
digno de todo o louvor e de todas as coisas mais bem feitas, do nosso maior esforço. Por essa razão, gostaria de falar de um rapper branco, americano, (descrição que não agradaria a muitos) mas que tem se mostrado como uma das mentes mais criativas em exercício da atualidade: tobyMac. Tudo bem, admito que isso pode parecer uma certa exaltação da pessoa dele,não é. Muito pelo contrário, o que está em pauta aqui é o fato de que Deus deu a cada um de nós dons e talentos os quais devemos usar para a honra e glória Dele e somente Dele!
Assim,vejo que tobyMac tem usado sua habilidade de escrever músicas que falam do Senhor, e que também falam aos outros na nossa realidade, contemporânea, pós-moderna, seja lá como você queira denominar. São coisas desse tipo que me fazem querer desenvolver o potencial que Deus tem me dado. O problema muitas vezes de nós "crentes" é que nos acomodamos, nos acostumamos a fazer algo bom e pensamos: "assim está bem!", enquanto o nosso Deus merece mais, mais empenho, mais dedicação. Certa vez Jesus nos disse que: "...porque os filhos do mundo são mais hábeis em sua geração do que os filhos da luz." Lucas 16:8b
Ou seja, muitas vezes as pessoas se empenham com toda a sua dedicação para fazer o errado enquanto nós, fazendo o certo, fazemos de maneira qualquer. Cabe a nós, filhos do Deus Altíssimos, nos empenhar em fazer para Ele o excelente da maneira como Ele é digno!

5 comentários:

Anônimo disse...

É minha irmãzinha!!

Quando somos transformados pelo espírito santo, somos pessoas santas!! E por isso devemos sempre fazer o melhor para exaltar o nosso Deus!!

Blessssss

Anônimo disse...

Olá amiga!!! passando pra deixar um abraço bem apertado e que tenhas uma semana de muita paz com Jesus!!!

The Pescador disse...

ae concordo plenamente com isso meu devemos sair da zona de conforto e nos empenhar em fazer sempre o melhor estou estudando romanos rsrs e ontem na aula foi citado romanos 12 e o que me tocou foi a parte que fla que nao devemmos nos conformar mas nos renovar pela renovação da nossa mente, então vamo que vamo que o som não pode parar crescendo em graça e sabedoria

Anônimo disse...

Olá! A paz do Senhor! Super interessante seu blog! Gostei e aprovei, por
isso ofereço meu award e espero receber tb sua visita e comentário!
Um abração, fique na presença de Deus! Até!!

Anônimo disse...

Olá!! Que cantinho mais fofinho e abençoado!
Fiquei encantada! Adorei conhecer! Aproveito
para oferecer a vc merecidamente meu award, e tbm
convido a conhecer meu blog!
Tbm tenho uma comunidade no Orkut que é do meu blog mesmo,
lá falamos de html, trocamos dicas e fazemos amizades, se quiser
integrar nela vai ser muito legal, e tem um link no meu menu!
Bem, agora já vou indo, deixando um beijo e a certeza da fidelidade
do Senhor Jesus pra todos nós, seu povo!
^-^Tchau!