terça-feira, maio 08, 2012

minha escolha

eu opto pela esperança
por uma certeza confiante - mesmo assim, redundante...-
de que a vida vai funcionar

eu opto por acreditar
e isso é uma escolha profunda:
é se dispor a lançar a pedra, como Davi
é se dispor a não se prostrar à estátua, como os amigos de Daniel
é se dispor a pagar o preço da humilhação, da prisão, como José

eu opto pelo atrito
pelo contato transformador
pelo desafio que incomoda

eu opto pelo crescimento
porque a mesmice tem me enojado
opto pela novidade, pelo desconhecido
pela Verdade que liberta

e, nesse percurso, tem-se descobertas maravilhosas
nesse caminho, passo por pessoas como eu
que abandonaram um velho eu, mesmo que com dores
e estão caminhando para a vida, para a vida boa de verdade

e eu opto por isso sem voltar atrás,
porque "o passado é passado, o futuro é mistério e o hoje é uma dávida, e, por isso,
é que se chama presente". (citação)


Nenhum comentário: