terça-feira, setembro 06, 2011

Vontade

no fundo, a gente sempre sabe quem a gente quer ser.
e a gente é, faz um esforço.
e arruma sempre um jeito de chegar lá.

com uma vontade incontrolável de estar
de corpo, alma, mente e coração... todos
todos entregues e rendidos
a essa vontade incontrolável de ser

porque a vontade é força atual e desconhecida
que inventa razões, que esconde e desconhece motivos
que justifica os atos

a vontade acusa e inocenta
limpa e suja
a vontade é senhora do eu

por isso, aquele que sabe do mal que habita em si
aquele que já provou de seu próprio veneno
da frustração de seus maus desejos
entrega a vontade ao Altíssimo
rende-a, prega-a na cruz
submete-a ao escrutínio do Todo-Poderoso
prova seus motivos, seus conceitos, sua direção
e permite-se ignorá-la,
não sem dor, não sem clamor
mas pela fé,

porque a vontade, assim como o coração, é enganosa
e invade e ludibria a razão

com a vontade rendida,
com o coração inclinado,
você pode ouvir e obedecer à vontade dEle,
que é perfeita, boa e agradável
justa e bela
que provoca sorrisos, exclamações
admiração

sim, a minha vontade precisa ser a vontade
de render o meu querer diante do Teu querer, Senhor.

Um comentário:

Nathália Rocha disse...

Por isso que eu sempre digo: A minha vontade pode me decepcionar, Jesus NUNCA!