domingo, maio 31, 2009

(queria dizer)

eu queria sair por aí e contar pra todo mundo a quem eu amo.
queria dizer em todos os cantos a força que Ele tem.
queria dizer que fé nada tem a ver com sentimento,
que pouco tem a ver com as circunstâncias ao meu redor.
queria dizer que a existência é curta demais pra gastar com vícios,
pra gastar com coisas degradantes.
queria dizer que tem um padrão de vida elevado, difícil, esmagador da vontade egoísta, mas que pode te fazer feliz.
queria dizer que nem sempre somos certinhos, que crente erra, que desaponta as pessoas, que desaponta Deus, que diz coisa errada, que pensa coisa errada, que a gente é gente, igualzinho a vc.
queria dizer que a gente vive feliz, que a gente se diverte, que a gente ama, estuda, se abraça.
queria dizer que no nosso meio acontecem coisas muito estranhas: umas pessoas se perdoam, outras doam coisas pela causa de Cristo, outras abondanam empregos promissores pela obra de Deus, que muitos se guardam puros até o casamento, que tem gente que passa o domingo inteiro na igreja. muitas coisas estranhas.
queria dizer que estamos felizes, é gostoso ser como somos.
queria dizer que vc pode guardar sua piedade, não somos coitadinhos por não fumar, não encher a cara, não virar a noite se acabando.
queria dizer que sermos crentes não significa que não temos problemas, até mesmo dos grandes, aqui vai um aviso: nesse mundo, a chuva cai sobre todos. a diferença é que não enfrentamos nada disso sozinhos.
tava a fim de escrever um manual de "crentês", de expor a felicidade de falar com Deus Pai, de gritar pro mundo todo que a Bíblia predisse todas essas coisas loucas acontecendo atualmente, e que muitas outras virão.
queria dizer que o evangelho, essa coisa de igreja é mt simples e se resume à: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
somos pecadores
Jesus pagou o preço do nosso pecado
só preciso recebê-Lo como meu Senhor e Salvador
queria dizer todas essas coisas porque passei muito tempo calada, me conformando a esse mundo
queria dizer, quem sabe um dia eu diga...

do filme "Uma razão para cantar"

"Quer fazer Deus rir?
Conte seus planos pra Ele."

José

uns tempos atrás me questionei sobre a validade de apenas "conhecer" as histórias bíblicas. Assim, conhecer por conhecer, sem no fundo estar recebendo uma palavra rhema, sabe, daquelas que saem direto do coração de Deus pra vc. Eu pensei por uns instantes, que não adiantava muito apenas conhecer sobre os personagens bíblicos, os costumes, essas coisas, que era só conhecimento mesmo. Mas aí, a vida, e alguns probleminhas, me fizeram pensar que todo o conhecimento bíblico que despejamos nas pesssoas, e que é tb derramado em nós, é como um reservatório espiritual. Um dia desses, nos seus vales mais profundos, quando vc não está lendo a Bíblia nem nada, Deus vai lá e resgata essas histórias, Ele começa a te fazer lembrar de um dos patriarcas, de Abraão, cuja fé lhe foi imputada por justiça, e aquele homem ou mulher de milhares de anos atrás começa a se tornar um exemplo pra você. Você vai comparando a sua história de vida com a deles. Você recorda, mesmo sem ler tudo de novo, que alguém já sofreu coisa parecida com o que vc sofre e que alguém venceu, então você também pode. No tempo presente, a figura que retorna à minha mente constantemente é José. Alguém passou por maus bocados sem nunca reclamar de seu Senhor. Eu também posso, eu posso guardar a esperança e crer. Eu posso sair de uma luta e entrar em outra, como ele saiu da escravidão à prisão até que o sonho de DEUS se concretizasse na vida dele. Eu posso.