terça-feira, fevereiro 26, 2008

Rebecca Barlow, Romanos 12:2, o blog

A nível de informação (não sei até que ponto útil), o nome deste blog provém da minha admiração pela banda de irmãs BarlowGirl. A guitarrista Rebecca tem como seu versículo bíblico favorito Romanos 12:2. Na época da feitura desse blog, eu costumava ouvir a banda e ler entrevistas na mesma freqüência com que bebo água, então as coisas relacionadas a elas estavam fervilhando em minha mente.

Além disso tudo, acho que a renovação da nossa mente segundo a mente de Cristo é um dos temas centrais do Cristianismo, nós cristãos fomos chamados pra remar contra a corrente do pensar humano do
mundo atual.

Prometo que qualquer dia desses posto sobre o assunto, mas no momento ele ainda me parece um iceberg de todo tamanho, tanto submerso, quanto à vista, e ainda não me atrevo. De qualquer maneira, cada post desse blog tem por trás a intenção de transformar o pensar, segundo o pensar de Cristo.


Ademais, parando para pensar, não só a música, mas o tipo de vida que essas meninas levam me influenciou demais nesses últimos anos. A banda carrega uma ideologia forte de pureza, de esperar em Deus, auto-estima, bom, são muitos os princípios que elas pregam, além do "journaling", que é como escrever tipo que um diário, um hábito que elas defendem com ardor, para que a nossa caminhada com Deus possa ser cada vez mais pensada e ampliada. Talvez elas nunca saibam, mas é legal refletir agora no quanto influenciaram a minha vida positivamente, e a de milhares de meninas nesse globo terrestre.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Tema: Amor, infância e coisas mais...

arrumando as tralhas, encontrei um caderno dos meus 7 anos e olha só:

________________________________________________________

13/09/91

Redação

Tema: Amor

.O Amor é um sentimento muito bonito.
.Existem 2 formas de amar: o amor de Deus por nós e uns amar os outros.
.Existe mas amor no mundo do que ódio. Eu amo a minha vida, eu amo porque eu aprendo coisas boas.
.Eu amo a Cristo, faço só o que ele gosta.
.E sempre eu quero ter o amor no meu coração!

_____________________________________________________

Alguns errinhos de português, alguma visão romântica do mundo, mas amei ler essas palavras, encontrei comigo mesma aos 7 anos. E ainda, salvei-me do medo de nunca ter escrito nada de fato quando criança. Valeu à pena a faxina!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

eu pensei

que tenho lido tantas coisas boas nesses blogs amigos, que não quero que se percam as palavras. Quero ser a soma de todas elas colocadas na prática.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Deus, a fé e minha profissão...

passeando por aí, na blogosfera cristã, nos blogs afins, li um post da Elck, o *Sabedoria* em que ela dizia que estava lendo o livro "Jesus, o maior psicólogo que já existiu." A Elck é estudante de Psicologia e está encontrando muita coisa interessante nesse livro, que relaciona sua fé às descobertas recentes da psicologia. Estou citando esse fato porque acho vital que nós, cristãos pensantes, rs, busquemos integrar nossas profissões com aquilo que Deus pensa delas, ou melhor, que busquemos encontrar Nele, tudo o que Ele tem a nos ensinar sobre nossas profissões. Temos um Deus de infinita sabedoria, que controla tudo, entende tudo, soberano, um Deus que conhece todos os ofícios. Devemos, ainda, dentro da nossa realidade, buscar servir a Deus desempenhando a nossa profissão.
Sou professora, na igreja e na vida profissional. E, estes dias, estou lendo um livro chamado "Ensinando para transformar vidas" do Howard Hendricks. Ainda não acabei, mas devo dizer que é um clássico! Qualquer professor, seja no ministério ou profissional da área, deveria ler esse livro, e vivê-lo principalmente. É interessante ver o quanto de amor e paixão o autor emprega nessas páginas, é como se tudo que ele cresse e vivesse transbordasse pelas páginas, porque tudo é muito real e verdadeiro. Tudo se aplica à vida de um professor e julgo esses conceitos que ele propõe como o elementar que um mestre chamado por Deus deva saber.
Ah, paixão total por essas palavras, fico lendo e orando pra que Deus escreva essas verdades no meu coração como alguém que grava palavras numa pedra, sem que possam ser apagadas. Se você gosta de ensinar, precisa lê-lo!
Anyway, seja lá o que quer que você faça, eu creio profundamente que Deus sabe a melhor maneira que você deveria desempenhar sua profissão. Há tempos atrás, li esse versículo que me ensinou essa verdade, vejam vocês mesmos:
"Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra?
Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície,
então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho;
ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida,
ou centeio, cada qual no seu lugar?
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.
(...)
Até isto procede do SENHOR dos Exércitos;
porque é maravilhoso em conselho e grande em obra."
Isaías 28:24-29

sábado, fevereiro 09, 2008

Acho tão difícil lidar com o inesperado. Às vezes queria que a vida viesse com um manual do tipo: "Faça isso ou aquilo quando certas coisas acontecerem". Mas não é assim. Tenho o hábito de programar tudo, imagino tudo, acerto na cabeça, e aí não acontece, ou acontece outra coisa. E aí então? Não sei o que fazer. Ligando uma coisa com a outra, hoje no culto jovem da minha igreja, o pregador disse que Deus é um Deus que faz coisas novas (Isaías 43:19). Ele disse ainda que muitas vezes ficamos apegados a sonhos antigos, que não se realizam por anos afim, e nem vão se realizar, porque o que Deus quer mesmo, é que nos abramos para o novo. Temos um Deus que faz coisas novas, então eu não deveria ter tanto o pé atrás com o inesperado, afinal, quando acontecer, com certeza Ele me mostrará o que fazer.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

e Ele trabalha...


sumi mesmo né?
mas ainda amo esse blog, ele faz parte dos meus dias, dos meus pensamentos, da minha vida. Escrever é mesmo uma arte e gostaria de ser mais proficiente nela. Tudo vem com a prática, né? Mas o fato aqui é que o tempo que fiquei sem postar não deixou de ser frutífero. Sou do pensamento de que devemos aprender algo todos os dias. Tudo que nos acontece é fonte de reflexão, de aprendizado. E tudo serve, tudo nos leva de volta para Deus.
Tenho aprendido coisas. Uma delas, a que vou relatar aqui, é que o Reino De Deus na face da terra é simplesmente a coisa mais linda que existe, depois de Deus, é claro! É incrível testemunhar pessoas de diversas nações, línguas e raças, com o mesmo Deus, as mesma vivências, a mesma fé em Jesus Cristo, morto e ressureto pelos nossos pecados, e vivendo as mesmas experiências com o Espírito de Deus.
Dia desses, um dia memorável por sinal, conheci pessoalmente a Rosana do Vamos Para o Leve
e foi algo assim incrível, trocamos experiências, ouvi mais do que falei, mas tudo do que ela disse era tão real, tão certo, tão de Deus, e me fez parar pra pensar como o nosso Deus trabalha. Sim, Ele TRABALHA, Ele não está inativo, esperando somente a hora de retornar e pronto, mas Ele está agindo de fato na vida daqueles que dizem sim. Ele é real e trabalha. Trabalha em Inglês, em Português, Mandarim, Suhali, etc e tal.
Outro dia desses, ajudei a um pastor interpretando um outro pastor americano numa conversa, e mais uma vez, Deus me permitiu ver como Ele está em todos os lugares, ensinando as mesmas verdades espirituais ao mesmo tempo, a pessoas dos mais diversos tipos. Me alegrei com Ele, e disse "ogrigada", bem, não lembro se disse mesmo, deveria, mas estou dizendo agora: "Obrigada Deus, por não desistir de nós, por nos olhar e amar mesmo quando não temos nada a oferecer. Muito obrigada por se dar ao trabalho de nos ensinar, de falar conosco e mostrar com tudo isso que somos amados. Não tem presente melhor do que tudo que fizeste por nós e tudo que ainda fazes. A Tua obra é real, e por favor, continue-a no meu coração."