terça-feira, fevereiro 12, 2008

Deus, a fé e minha profissão...

passeando por aí, na blogosfera cristã, nos blogs afins, li um post da Elck, o *Sabedoria* em que ela dizia que estava lendo o livro "Jesus, o maior psicólogo que já existiu." A Elck é estudante de Psicologia e está encontrando muita coisa interessante nesse livro, que relaciona sua fé às descobertas recentes da psicologia. Estou citando esse fato porque acho vital que nós, cristãos pensantes, rs, busquemos integrar nossas profissões com aquilo que Deus pensa delas, ou melhor, que busquemos encontrar Nele, tudo o que Ele tem a nos ensinar sobre nossas profissões. Temos um Deus de infinita sabedoria, que controla tudo, entende tudo, soberano, um Deus que conhece todos os ofícios. Devemos, ainda, dentro da nossa realidade, buscar servir a Deus desempenhando a nossa profissão.
Sou professora, na igreja e na vida profissional. E, estes dias, estou lendo um livro chamado "Ensinando para transformar vidas" do Howard Hendricks. Ainda não acabei, mas devo dizer que é um clássico! Qualquer professor, seja no ministério ou profissional da área, deveria ler esse livro, e vivê-lo principalmente. É interessante ver o quanto de amor e paixão o autor emprega nessas páginas, é como se tudo que ele cresse e vivesse transbordasse pelas páginas, porque tudo é muito real e verdadeiro. Tudo se aplica à vida de um professor e julgo esses conceitos que ele propõe como o elementar que um mestre chamado por Deus deva saber.
Ah, paixão total por essas palavras, fico lendo e orando pra que Deus escreva essas verdades no meu coração como alguém que grava palavras numa pedra, sem que possam ser apagadas. Se você gosta de ensinar, precisa lê-lo!
Anyway, seja lá o que quer que você faça, eu creio profundamente que Deus sabe a melhor maneira que você deveria desempenhar sua profissão. Há tempos atrás, li esse versículo que me ensinou essa verdade, vejam vocês mesmos:
"Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra?
Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície,
então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho;
ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida,
ou centeio, cada qual no seu lugar?
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.
(...)
Até isto procede do SENHOR dos Exércitos;
porque é maravilhoso em conselho e grande em obra."
Isaías 28:24-29

8 comentários:

Priscilla disse...

Gostei muito do seu post.
Hoje, minha área principal é a tradução, que me dá grandes oportunidades de servir a Deus, mas que também traz armadilhar, percalços... É bom termos Jesus no centro de nossas vidas.

Abraços.

http://beadisciple.wordpress.com

Kilik disse...

poxa você nao tem noção desse post na minha vida agora....
ontem estava eu em casa , pensando em que fazer do meu estagio ne!
ai chega minha mae falando que havia uma vaga de trabalho pra estagiar(remunerado) e eu ontem postei aquilo das oportunidades.....
e hj fui ao lugar e vou começar segunda feira!!!!
vejo como Deus nos usa com nossas profissões . ensinar não e somente transmitir conhecinmeto e sim uma troca equivalente!
pense assim!!!
Dios te bendiga!!! rs
minha linda e doce cathieee

Priscilla disse...

Oi, Catarina, já temos algumas coisas em comum. Também faço Letras (inglês-literaturas) e também sou apaixonada por literatura. Mas ainda não sei se quero ser professora. A tradução é minha profissão enquanto não termino minha faculdade. Apesar de que eu gosto muito.

Abraços.

http://beadisciple.wordpress.com

Suh disse...

Querida Catarina!
primeiro adorei seu blog =) vejo q vc tb curte Brooke Fraser...
e o que vc escreveu aqui é um assunto que algumas vezes faz as pessoas pararem pra pensar. Profissao e satisfação...dar o melhor e pensar o que Jesus faria se estivesse em meu lugar... o importante é sempre lembrarmos que o melhor lugar pra se estar é no centro da vontade de Deus e em tudo o que fizermos façamos como que para o Pai...É ARTE DO ENSINAR É ALGO FASCINANTE...mas nao sou profesora rs, sou assistente social, mas minha profissao requer muitas vezes açoes de carater educativo =)
bjoss
Deus te abençoe!

Pablo disse...

Olá Cat, to sumido, mas retorno as atividades normais em breve, obrigao por lembrar do meu blog, o seu está na minha lista do bloglines. Não tem como esquecer.

abraços

Kessia disse...

Oi mocinha!

mto obrigada pelos coments no meu blog!!

eu tenho certeza absoluta q o q vc disse é verdade..
confesso q mtas vezes eu me perco nos meus proprios pensamentos e deixo a confusão tomar conta da cabeça.. n sei o q vai acontecer no futuro!
mas entao a certeza de q Deus está no controle e de q Ele é soberano me trazem paz.. e eu sei q se trabalho no q trabalho, é pq Ele tem algum plano...

isso tdo até parece meio clichê as vezes... mas é engraçado qdo passamos a compreender a profundidade das coisas q ouvimos desde crianças...
Deus, de fato, está no controle...

beijão!

Rosana Steimbach disse...

bom esse assunto mt m interessa, ainda mais agora...creio totalmente nisso, pq afinal de contas a nossa vida é uma só. e não duas. o secular não esta separado da nossa vida com Deus. valeu cat, quer ler esse livro!

saudades, bjão!

v.carlos disse...

Estive parado por 21 um dias, mas agora estou de volta à ATIVA.



Abração
Obrigado pela compreensão.
Continue na Abundante GRAÇA!