domingo, novembro 30, 2008

Não sou especialista em música, mas como estou ficando especialista em falar de coisas das quais não sou especialista, quero falar agora de um cantor que tem me encantado repetidamente desde que ouvi "Lost At Sea". Sim, talvez eu goste de vozes masculinas, mas não é só por isso, talvez seja pelo violão, (incrivelmente lindo nas músicas dele!), também não é só por isso, talvez o estilo meio jazz, meio blues, não sei bem!). Mas fato é que Jimmy Needham já me encantou profundamente com dois cd's: Speak (2006) e Not Without Love (2008). Simplesmente não enjoa.
Jimmy dá uma de poeta (o que ele é mesmo), recita uma poesia intensamente em cada cd. Sempre chamando a atenção para a hipocrisia e religiosidade que constantemente parecem afetar a nós cristão. E nessas horas ele é seco, não mede as palavras, puro e simples.
Falando das músicas, ele desafia, canta o amor incomensurável do Mestre, canta a obra de redenção feita por Jesus na cruz, canta a fé, e, ultimamente, tem canções de amor. Diz-se por aí, que não importa o que vc diz, e sim, como vc diz, e isso ele sabe fazer bem.
Mas toda essa preparação, esse pano de fundo aí de cima, é pra chegar no ponto fundamental desse post. O que vc dá para Deus? Jimmy não deixa a desejar em nada, nada mesmo, qualquer compositor, poeta, etc e tal, que há por aí. No entanto, o que ele faz é completamente comprometido, até a alma amarrado ao Mestre, sem máscaras, sem usar "linguagem figurada" para "atrair" os outros. Não quero criticar os que fazem, ou mesmo sem dizer que Jimmy nunca fará isso. Mas o que eu quero dizer é que ninguém mascara esses discursos podres de imoralidade que tem destruído famílias, acabado com vidas em escala a perder de vista, fala-se abertamente da sujeira, mas alguns querem mascarar o maior AMOR do mundo. Faz algum sentido? Pra mim não. Seja como for, cada um tem sua consciência, e age de acordo com ela. A minha me diz que a história é linda demais para viver na sombra.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
simples né? e complicado ao mesmo tempo.
inspirado nisso Jimmy fala: "O He died, He did to rectify my hopeless situation"
fica aí a sugestão, quem quiser, é só checar!

2 comentários:

Anônimo disse...

interessei..e já estou no site dele


beijos

Anônimo disse...

Já estou procurando esse disco desesperadamente na net!!!!!!! hehehe...

Quase sempre me apaixono pelas suas dicas. Vide Shawn, Brooke, Warren... ;)