domingo, novembro 23, 2008

Jesus Cristo

o que eu teria para dizer para além de tudo que já foi dito? todas as passagens bíblicas, todos os estudos teológicos, históricos, etc? Não sei bem se uma leiga como eu teria informações importantes sobre Ele, que entusiasmassem qualquer um em busca de informações que trouxessem evidências. O que é evidente, claro e cristalino para mim é a minha experiência. A certeza no coração que nem o tempo, as decepções, lutas (e muitas!) conseguiram apagar.

O que me deixa sempre maravilhada é que, não importa o quanto falem Dele, se bem ou se mal, se façam filmes denegrindo Sua imagem, fotografias cheias de blasfêmia, isso nunca o afetaria. Seriam apenas formiginhas gritando, exaurindo suas forças pelo ódio incontido na tentativa de dizer que Ele não existe, ou que não fez nada do que realmente fez. Não importa o número de insultos que se faça, a natureza Dele não se altera.

"
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8

Ele é Aquele que reúne multidões, que conhece cada coração desses bilhões que batem todos os segundos, que vê o mundo em decadência, enquanto nos oferece o caminho sempre melhor.

uma recomendação: "The Real Jesus - Downhere"
uma dica: "Nunca se constrói um texto sozinho"

7 comentários:

vitorferolla disse...

sobre o que vc comentou no meu blog fica 1Pedro 4.7 "O amor cobre uma multidão de pecados"


Amei seu texto. Sempre simples, real e expressando seu sentimento em relação a Deus.



abraços,
Fique na Graça

Anônimo disse...

que lindo isso!

é o que me impressiona na pessoa de Cristo. não importa nada que façam contra Ele. O imagino com um semblante calmo, mas forte. E é bom saber que independente de qualquer coisa, Ele está em mim. em nós.

bjim, moça. fique na paz! ;)

Helian Oliveira disse...

Muito bom o Post. simples, curto e o principal... atingiu o obejetivo...o leitor compreendeu!

Graça e Paz!

juberd2008 disse...

Catarina,

Texto muito bonito. Jesus é homem com cara de Deus e Deus com com cara de homem. O sol que nunca se põe e a flor que brotou entre os espinhos da humanidade.

Graça e Paz.

Mayara Assuncion disse...

é tudo certo, tudo se junta, tudo se encaixa, nada da errado, nada é contraditório, nadaaaaaaaaa...
Não entendo como as pessoas não acreditam!
Mas é isso ai não ligo o que elas dizem, ligo para o que penso, e ligo para o que elas vão viver depois de tudo isso!
Para onde vão!! =/
Bjs
Fique com o Rei!

Rosana Steimbach disse...

puxa, sumi do seu, de todos e também do meu...muita coisa, mas vou escrever lá hoje, bom eu acho. Mas sobre o seu texto, um dia eu estava em uma livraria dessas normal, secular e ai estava reparando na quantidade de livros escritos para provar a inexistencia de Deus, fiquei pasma com cada titulo e prefácio absurdo. Mas sai de lá com uma esperança viva, porque eles tentam se empenham e perdem tempo escrevendo inumeras páginas, mas perdem tempo porque pessoas vivas como eu e voce continuam a ter experinecias com esse Deus e isso prova o quanto ele está vivo e é tão expressivo!

bjus thuca, desculpe-me a ausencia.

Anônimo disse...

que lindo fofa!!! esse pessoal vai perder a voz tentando lutar contra + como vc disse ele é o msm!

amém!!!!