quinta-feira, novembro 29, 2007

Fé que surpreende

oppss!

você que está lendo esse post, deveria ler o post abaixo primeiro.

eu explico: é que eu escrevi o post abaixo, e publiquei, mas tinha esquecido que tinha uma conexão com um lance que eu tinha pensado sobre Deus.
Então, vai lá ler primeiro!

tic tac, tic tac...

voltou? então...

Meu avô tem razão em dizer q amar a família é fácil e natural.
Sabe, isso me fez lembrar de uma coisa que pensei esses dias sobre Deus.
Crer num Deus que faz milagres é fácil.
Ohar para as crianças, os gestos de amor, e lembrar de que existe um Deus soberano também é fácil.
Mas sabe o que é difícil?
Sabe o que requer
? Fé de verdade?
Lembrar das desgraças, dos assassinatos brutais, das atrocidades que se cometem sem que ninguém faça justiça nessa Terra.
Requer fé pensar nas situações em que nada de extraordinário acontece, e ainda crer que Ele existe e que mesmo que pareça que não está fazendo nada, Ele é o único que não falha e julga retamente.
Pensar num mundo colorido, redondinho e perfeitinho e dizer:
"Ó Deus, bendito seja o Teu nome", não é de surpreender.

Surpreende aquele que encara o que parece não ter dado certo em sua vida, e ainda assim diz:
"Ó Deus, bendito seja o Teu nome para todo sempre, quando chove ou faz sol, quando estou bem ou mal, quando meu mundo é redondinho ou quando é um caos."

Acho que é isso que surpreende a Deus, e também acho que é um amor desses, incondicional, ao qual meu vozinho se referia!

Amor que surpreende

Dia desses tava minha família no carro do meu tio. Meu avô, avó, mãe e yo!
Então, eu amo meu avô de paixão, mas reconheço que tem horas que ele tem umas idéias meio sem noção. Ele cisma em dizer que não há valor algum em alguém colocar um adesivo como "Eu amo a minha filha Bruna" no carro, pq todo mundo ama a família mesmo. Ele pensa que válido seria se alguém dissesse "Amo os meus inimigos", coisa assim. Então nesse dia ele viu um carro com o adesivo citado acima e começou o seu discurso. É claro que eu, idealizadora, defensora das declarações audíveis, sensíveis de amor, comecei a dizer que o cara tava certo em declarar o amor pela filha. Mas ele é irredutível. Logo então aparece: "Amo Meriti*." Qual a resposta dele? "Ah, aí sim, tem mais sentido!"
Como assim??????
Amar a filha não pode, mas amar Meriti, pode!
Zorra Total demais pro meu gosto.
É claro q valeu umas boas risadas e esse post do nada aqui!
De vez em quando agente ainda diz: "Meriti pode, a filha não pode!"

no comments at all!

*São João de Meriti = uma cidade aqui do Rio

sábado, novembro 24, 2007

"but when I look at the stars... I see someone else"

"mas quando eu olho para o céu, eu vejo um outro alguém."

o título desse post é um verso da música "Stars" do Switchfoot, que me faz lembrar de algo que faz muita diferença na minha vida: olhar para o céu. Olhar para o céu não dá trabalho, não custa muito, é uma coisa simples e que pode sem sombra de dúvida mudar a nossa perspectiva.
Na quarta-feira, fiz a minha "irmã" (postiça) olhar para o céu e ver como as nuvens se moviam rapidamente e como a Lua estava estonteantemente linda. Ficamos olhando por uns instantes e aí então, eu passei a dizer a ela a minha teoria sobre olhar para o céu de vez em quando. E é isso que eu quero dizer para vocês agora.
Quando eu olho para o céu, e vejo um cenário não muito usual, começo a me recordar do Salmo 19: 1, que diz: "Os céus proclamam Tua glória e falam do que fazem as Tuas mãos." Aquele que proclama não é nada comparado ao "que" ele proclama. Da mesma maneira, a Glória de Deus é infinitamente maior daquela que muitas vezes capturam os nossos olhos no céu acima de nós.
Outro fato que sempre ocorre à minha mente é ver aqueles astros, e no caso daquela noite, a Lua e pensar que Deus mesmo, o próprio, firmou todas essas coisas. Como Ele é tremendo não é? Se com maestria, Ele orquestrou todos esses astros e estrelas, cuidar da minha pequena existência não é muito para Ele. Ele tem o controle de tudo e essa soberania de Deus me encanta.

Olhe para o céu mais vezes. Tenho reparado que muitas pessoas não olham para cima. Vivem com sua visão limitada à horizontal, ao que é humano, desencantado, corrupto. Se envolvem tanto em seus próprios problemas, sem lembrar de que existe sim, um Deus tremendamente Todo-Poderoso, para quem não há limites.

Saudações!

P.S: Stars - by Switchfoot, pra quem quiser ouvir:

music player
I made this music player at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Ratatouille

Amo coisas feitas para crianças.
Assisti Ratatouille um dia desses e vou colocar algumas coisas aqui, que pude observar nesse filme:
1- sempre há mais que eu posso realizar;
2- nunca devo ser limitada pela minha origem;
3- ninguém é totalmente independente;
4- tem horas que o caminho para a realização de um sonho pode ser meio "incomum";
5- tenho que ser excelente no que me proponho a fazer;
6- o meu sonho deve dormir e acordar comigo, ser mesmo o ar que eu respiro;
7- sair da área de "comodidade" pode chocar e causar contrariedade nos outros;
8- é muito importante ter referenciais;

É claro que esses ideais não são inaugurais do filme, eles apenas foram despertados no meu interior enquanto eu assistia. Acho mesmo que tudo isso aí em cima, Deus já tem me ensinado ao longo do tempo. Vale dizer que Deus usa também meios não muito usuais às vezes para nos despertar. Assistam o filme, vale à pena!

blogar: one thing!

blogar:
blogar me fascina!
tem mil e uma coisas interessantes que alguém poderia falar sobre escrever num blog
mas só quero colocar uma delas aqui
que não é um pensamento original meu, mas li no blog "Escritos e Descritos" do Pablo:
Ele disse: "Sou homem, casado e Blogueiro [característica essa, última, que implica poder escrever do que quiser]."

isso não é maravilhoso, ser blogueiro nos dá o direito de dizer qq coisa, pelo mero fato de que essa é a nossa opinião!

eh, coisa boa!

terça-feira, novembro 13, 2007

quero estar no olho do furacão!


Domingo passei por uma experiência maravilhosa que ainda está me marcando até agora. Na minha igreja, temos uma reunião de oração dos jovens que acontece aos domingos ao meio-dia. Confesso que muitas vezes tenho "preguiça" de ir, dá uma vontade de ir pra casa ou tenho que resolver mesmo alguma coisa.
Nesse domingo, porém, "resolvi firmemente" comparecer e orar de todo coração. Resultado: nunca fui tão impactada numa reunião de oração como dessa vez! Ao orarmos, podíamos sentir a presença de Deus tão linda naquele lugar, que vinham constantemente à minha mente frases do tipo:
"Estou no lugar certo!", "Não há outro lugar melhor para se estar!".
Além disso, era como se eu me sentisse no
"epicentro", no "campo de batalha" e não na arquibancada, como muitas vezes estive, apenas assistindo "Deus mover", sem ser parte do grupo que realmente experimenta o que Ele tem pra dar. Então, naquele dia não foi assim e só posso dizer que a sensação que eu tive, foi a de estar com as "pessoas certas", com o tipo de gente que vai ser usado pra impactar esse mundo e cumprir o propósito pelo qual Deus nos criou.
Meu desafio agora, e espero que seja o de vocês também, é não mais ficar só na arquibancada achando que tá tudo bem. Meu desafio é vestir a camisa, é odiar o pecado e amar a Deus, lutar dia a dia para que a minha vida esteja no centro da vontade do Senhor.
Sei que não é fácil, isso é fato! Jesus disse que seria "com esforço". Mas veja bem, se conhecer a Deus e cumprir o chamado não forem o alvo, o resto com certeza não vale à pena. Lembrem-se do que Paulo disse:

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." I Coríntios 15:19

Saudações e fiquem na paz!

segunda-feira, novembro 12, 2007

agora Romanos 13!

sei que tem uma falha imensa nesse blog
um furo, um espaço deixado por sua criadora
ele não tem um texto base, fundador do propósito que o move
sei que um dia, nascerá um texto que explique a razão pela qual escolhi esse título: Romanos 12:2
mas hoje,
quero falar sobre Romanos 13
Deus me fez ler esse texto na noite de sábado:

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.
Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências."

RoManOs 13:11-14

Paulo está aqui falando com a igreja que se é que existiu um "tempo de andar descuidado" esse tempo já passou. Ele está conclamando a igreja a viver santamente. Que não haja um pedacinho em nós se quer, que não esteja revestido de Jesus. Não abramos concessões, não é tempo para isso. Jesus Cristo está retornando. A sua igreja será tomada e pecado não faz parte do plano.
Outro pensamento que me ocorreu é que poderemos ser colocados em situações em que Deus quer nos usar, mas simplesmente não estamos prontos. Não estamos com a vida da maneira que Deus deseja.
Fui muito incomodada por isso. Não posso me comprometer com o mundo, não posso achar que de qualquer jeito tá bom. Afinal, eu tenho um Deus que me vê e que com certeza vai cobrar de mim. Por que muitos dirão: "Senhor, Senhor!" Lembra-se disso?
É hora de vos despertardes do sono, da letargia, da inércia espiritual.
Deixemos as obras das trevas. O meu compromisso é com o Senhor.
Um amigo da minha igreja disse o seguinte: "Você tem que odiar o pecado, só assim vai conseguir vencê-lo!"
Ou seja, enquanto o pecado tiver a minha simpatia, a minha complacência, ele sempre terá parte comigo, sempre serei dominada por ele.
Eu sei, eu sei que é difícil. Estou experimentando isso tudo na pele. Mas não somos nós que nos santificamos. Sabe, o que fazemos é nos consagrar, ou seja, fazemos o que está ao nosso alcance, oramos, nos alimentamos da Palavra de Deus, jejuamos. Nós consagramos a nossa vida e Jesus, através do Seu Espírito Santo, vai lá e santifica.
É uma busca incessante, de uma vida inteira, que se revela em vitórias sucessivas, dia a dia com Cristo!
Deus seja louvado!

sexta-feira, novembro 09, 2007

uffa, agora que já acabou dá pra falar
que semaninha
quanta barra, pressão, dúvidas, ahhhhh
tudo que eu queria era o sábado!
estou na sexta e já foi feliz
seminário, duas provas e manda-lhe mais pressão
sei lá,
parece que tem épocas em que as questões mais profundas do seu ser
parecem emergir todas juntas
sem te deixar tempo de respirar
mas sabe, o importante é que acabou, tá acabando
e eu nem vejo a hora de chegar aqueles momentos em que eu tenho mais de Deus
os momentos em que não me importa nada do que esteja acontecendo à minha volta
mas a minha confiança n'Ele é inabalável
sei que me deixei levar por algumas circunstâncias, não me alegro com isso
mas de qualquer maneira, tenho aprendido com a experiência

tem um trecho da música "Blessed be Your Name" do Newsboys que resume um pouco isso tudo:
"Every blessing You pour out "Toda benção que Tu derramares
I'll turn back to praise Vou me voltar para Te louvar
When the darkness closes in, Lord Quando a escuridão me cercarem, Senhor
Still I will say Ainda assim eu direi

Blessed be the name of the Lord Bendito seja o nome do Senhor
Blessed be Your name" Bendito seja o Teu nome"


acho q resume mesmo
na alegria ou na dor,
quero ter um coração disposto a adorar,
TE ADORAR SEMPRE MEU SENHOR!

quarta-feira, novembro 07, 2007

o que eu não tava conseguindo dizer:

fui ver que ele disse:

A bíblia

Vinícius de Moraes


A Bíblia já dizia
Pra quem sabe entender
Que há tempo de alegria
Que há tempo de sofrer
Que o tempo só não conta
Pra quem não tem paixão
E que depois do encontro
Sempre tem separação
Que o dia que é da caça
Não é do caçador
E que na alternativa
Viva e viva
E viva o amor

A gente vem da guerra
Pra merecer a paz
Depois faz outra guerra
Porque não pode mais
E deixa andar e deixa andar
Até a guerra terminar
Vamos curtir, vamos cantar
Até a guerra se acabar