quarta-feira, junho 06, 2007

A Menina e O Porquinho


assisti esse desenho muitas vezes quando era criança. Simplesmente amava. Amava a história, o Wilbur, a Charlote e todos os outros. Ontem, tive a oportunidade (rs aluguei o DVD) de assistir o filme Charlotte's Web (A menina e O Porquinho), baseado no livro de E.B. White (tinha q vir de um livro).
Mas o que me tocou foi saber que a mesma emoção eu senti depois de mais de uma década, com a história de amizade, compromisso e sacrifício que a história mostra. Me segurei para não chorar. Talvez eu devesse ter chorado, faria bem. Em suma, muitas lições eu poderia tirar da trama, mas uma delas seria que amizade não tem muito a ver com predisposições de aparência, posição social, e lá vai fumaça. Amizade vai mais com o fato de duas pessoas olharem mais para a alma e levarem em consideração o que os dois corações podem oferecer. Ah, eu poderia explicar como isso se dá no filme, mas estragaria tudo... façam assim: assistam e depois me digam!

tenho certeza que vão amar!
OBS: não se assustem em ver alguns posts com temas infantis, tenho uma predisposição a gostar de coisas feitas para crianças!

9 comentários:

Unknown disse...

ta bom, eu vou comentar que vc é uma menina excelente, e observe q usei o termo menina, embora a forma de redigir seja de gente grande!!!
Vc eh linda amiga!
E agora me deixou curiosa pra ver o filme!
Tu tinha mesmo q ter derramado lágrimas, rsrs..
com certeza eu vou fazer isso... nem vi e já deu vontade!
Ainda mais ouvindo UNDO direeeeeeeeeeto!!!

Te amooooooooo
bjks e continua postandoooooo!!

Catarina disse...

UNDO é demais né???
pra quem não conhece, é uma música da banda Rush of Fools, vale ouvir!

Catarina disse...

ah, e vc que é linda demais!!!!

Anna Flávia disse...

Eu gosto de desenhos. rs
Ainda não esse filme, mas fiquei com vontade.

beijo

The Pescador disse...

ACHEI QUE ERA O FILME BABY POR CAUSA DO PORQUINHO RSRSRS
NUNCA VI ESSE FILME MAS AMIZADE EH DE DEUS
Provérbios 17:17 O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão

Tainá Almeida disse...

Hahaha...eu tbm gosto... e gostar de temas infantis é normal... pelo menos eu acho né??hahaha

Saparada é o Amor disse...

Putz!!
Esse filme é massa, tem mensagem de Deus nele!!

E pra mim fica claro a mensagem: Entrega e amizade andam juntos!!

Assim como Cristo provou (como se fosse necessário)sua amizade por nós, se entregando em amor!!

Gostei daqui!!

Voltarei sempre e vou ver o filme.. só me lembro do desenho...

A paz de jah!!

Rosana Steimbach disse...

Humm...
isso não tem haver com aparencia...
e ontem ouvi:
"amizade tem haver com ter um só coração"

e isso custa...
isso é entrega!

isso!

Catarina disse...

aham...
vc chegou no ponto!
bjss