sexta-feira, julho 30, 2010

mais uma EBF

2010, outra Escola Bíblica de Férias.
trabalhei, não estive por lá nem por um segundinho. mas amei ver como todo mundo se dedicou, arregaçou as mangas e lutaram para que todas aquelas crianças fossem evangelizadas. e, então, aconteceu. muitas delas se decidiram por Cristo, outras tiveram a maneira de ver a 'igreja' transformada para melhor. é fato que o meu coração se inclina totalmente a este ministério, e, segundo a vontade de Deus, veremos muitos frutos das sementes que plantamos. se tem algo que enche o meu coração de alegria é saber que tenho colaborado para levar alguém a Cristo, porque, afinal, é só isso que se leva dessa vida.

quarta-feira, julho 28, 2010

Revista Ultimato

a sensação é a de que descobri o Brasil ou a roda. assinei a revista Ultimato num ímpeto consumista (confesso.), mas não me arrependi nem um pouco. ultimato sai a cada dois meses, e é lida em dias. seus textos são atuais, exemplo de cristianismo pensante e que contempla as necessidades de um público cristão cansado de tanta tosquice evangélica. gosto da franqueza dos autores, gosto da fé que emana das páginas, fé para hoje, fé para o cara da padaria, para o executivo, para o estudante. ela não foge aos temas, mas enfrenta-os com seriedade. é por essas e muitas outras razões que recomendo a leitura, a assinatura e tudo mais.

http://www.ultimato.com.br

terça-feira, julho 27, 2010

for who I am

assim, diz o Nick Jonas que quer "someone who loves me for who I am" (alguém que o ame pelo que sou). penso que todos buscam o mesmo, penso também que, quando encontramos esse alguém, podemos tranquilamente decepcioná-lo, daí a importância do conhecer. se o amor envolve e completa sem apontar erros, não me parece muito útil. um amor cego é como uma bolha sem sentido, que um dia explode e já não é. o amor consciente dura, porque se prepara, sabe 'onde está pisando' e conhece as dificuldades do caminho. eu continuaria a frase do Nick dizendo "I want someone who loves me for who I am, whose love makes me better" (eu quero alguém que me ame pelo que sou, cujo amor me faça uma pessoa melhor). saudações. 

P.S.: não sou fã dos Jonas e afins... conheci a música com o clip durante os 'breaks' comerciais.

e lá vai mais um layout

layout novo, fitas coloridas, como apreciado pela autora deste.
mudar é bom, mudar faz bem, traz um colorido novo para a vida, pensem nisso.

sábado, julho 17, 2010

vergonhosa a quantidade de posts no mês de junho [e julho pode ir pelo mesmo caminho, quem sabe?]fato é que por uma razão ou outra, por um 'acidente de percurso' ou outro, postei pouco, pensei pouco, mas não vivi pouco. fui acumulando uma gama de conhecimento próprio, um pouco de felicidade, um pouco de sem-tempo-pra-nada, um pouco de não-consigo-nem-pensar também. o melhor disso tudo, no entanto, é perceber  o crescimento, a evolução proposital, pensada que realizei. fui alguém que por muitas ocasiões falou mais do que deveria. negligenciou muita coisa que não deveria. relevou o que não poderia. percebi-me capaz de escolher no que pensar {o que de fato é muito bom, bom messmo}. mas percebi-me também alguém refém dos pensamentos, e dos pensamentos dos outros. pensamentos tais que, incontroláveis, de vida própria, podem {e o fazem}, tão somente com a minha suposição que falem de mim,  moldar meu próprio jeito de agir e pensar. tô falando besteira? me diz aí um cidadão que nunca supôs o que fulano ou ciclano pensam e dizem a seu respeito. mas aí, assim, meio que do nada, percebi também um certo descaso, meu comigo mesma, a sensação de ver tanta coisas estranha, ao ponto de te fazer refletir sobre o que na vida é seguro mesmo. eu fiz aniversário nesse junho estranho. foi também um aniversário estranho. queria ter postado, queria ter dito que era grata a Deus por mais um ano de vida, mas meio que me embolei no caminho. Ele sabe que fui grata, mas as coisas não estavam assim tão bem. bom, mais uma vez eu coroo o elenco de posts desse blog com uma postagem confusa, embolada, sobre os dias que não entendo, sobre a vida que a gente leva e nem sempre entende. reconheço não entender muita coisa, não estou no controle de nada, nem deveria estar (máscaras só trazem dor e mais dor = aprendizado desses dias/meses tb). A propósito, quem controla tudo é o Senhor, a quem eu amo e me submeto e ponto.

quarta-feira, julho 14, 2010

Relatos de Viagem - Carandaí - 10,11-jul-10

fui a Carandaí - MG, com um grupo da igreja para uma viagem missionária. conheci uma cidade bem simpática, uma praça, uma igreja, casas arrumadinhas, gente boa de verdade (tive mais contato com as crianças). voltei encantada com o sotaque e com a alegria/curiosidade/empolgação de uma Giovanna de uns 8 anos. voltei ainda mais convicta que qualquer dia desses me mudo para um lugar desses, onde a vida passa como deveria ser, sem o trânsito maluco da cidade, sem a grosseria costumeira de todos os dias. voltei com ainda mais gás de ofertar o meu tempo com amor evangelizando mais crianças. voltei com a impressão de que criança mineira é bem curiosa, e tb pergunta e tb questiona. voltei cansada, muito cansada, mas com um gostinho de quero mais.