quinta-feira, março 04, 2010

hoje é dia de boas novas...

"...este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até a luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei." 2 Reis 7:9

a quem você comumente atribuiría tal fala?
talvez a alguém muito importante incubido de uma grande missão, certo?

no entanto, o contexto de 2 Reis nos mostra um grupo de leprosos, que pouco esperavam da vida, e que, depois de descobrir que Deus já havia dado vitória no arraial dos siros, começam a pegar os despojos, ouro, roupas, etc., quando um deles faz a observação destacada. eles se dão conta de que, um acampamento vazio como aquele, símbolo da rendição dos siros, era a vitória de Israel, que naquele momento, passava por um momento de fome terrível... e eles não podiam pensar em si próprios, tão-somente.

O que eu aprendi com isso?

q hoje, exatamente hoje, é dia de boas novas. que há pessoas que ainda não ouviram dizer o quanto Deus as ama. que ignoram o fato de que Jesus já pagou o preço de seus pecados.

entendi que eu não preciso ser algo importante aos olhos do mundo pra me colocar na missão de divulgar as boas novas. esse homens, leprosos, repudiados pela sociedade, morrendo de fome, assumiram a responsabilidade, e foram até a casa do rei anunciar!

serei tida por culpada se eu não compartilhar, se eu não falar às pessoas, se eu não divulgar que existe o Caminho.

então, se você passou por aqui, e parou pra ler, assim, do nada (se bem que não é do nada, rs), saiba que o caminho para Deus é Jesus. Ele é real, morreu por você na cruz, perdoou a dívida do pecado, da nossas ofensas, pra que você vivesse um dia com Ele no céu.

talvez o mundo tente fazer o discurso cristão parecer retrógrado e ultrapassado, mas a verdade é que nenhuma das palavras daquele livro passará. 

sempre me emociona encontrar essas pérolas na Bíblia. 

4 comentários:

Unknown disse...

Palavras que não são apenas palavras...

valeu guria. benção demais!

Mandy disse...

muito verdades menina!
estava no site do PORTAS ABERTAS e até compartilhei no grupo de adolescentes da igreja. não podemos perder tempo! tem gente morrendo sem conhecer o Senhor! devemos ser faróis, é isso que ELE tem me falado. beeijo :*

BlogIBB disse...

Oi parabéns pelo Blog, Inclui ao Blog Da I.B.B. Confira! http://blogibb.blogspot.com/

Christianne Lima disse...

tem toda razão.