sábado, junho 21, 2008

friendship

AMIZADE =
Nunca tentei um post sobre o tema. Tem assuntos que me assustam. Tremo diante deles simplesmente por parecerem grandes demais para que eu ouse dizer qualquer coisa. Vou quebrar o protocolo agora. Tenho alguns insights sobre amizade. São poucos, mas são válidos.
Uma amiga nesse fim de semana me fez pensar neles.
1- Um bom amigo pode ser uma pessoa completamente diferente de você. Ele pode ser alto e você baixo. Ele gordo e você magro. Ele expansivo e você retraído. Não importa. Vocês são amigos.
2- Surpreendentemente, algumas semelhanças incríveis podem aparecer entre você e esse amigo: como guardar todos os papéis de presente que a gente ganha no aniversário ou se amarrar em assistir futebol, principalmente internacional.
3- Um bom amigo pode ser alguém com quem você está raramente, mas isso nunca te faz duvidar de quem ele significa para você.
4- Um bom amigo se alegra com suas vitórias. Às vezes mais do que você mesmo.
5- Um bom amigo não apaga tudo que você fez de bom para ele por causa de uma falha de percurso.

Não sou uma pessoa de muitíssimossss amigos. Mas a esses ótimos amigos que tenho, busco dar minha fidelidade.
Mas esses cinco aprendizados vieram de uma amizade longa com alguém mais que especial.
Rafaeli, essa vai pra vc!
Feliz aniversário!
20/06

sexta-feira, junho 06, 2008

Marché

-- "Moço, me vê um post grande?"
-- "Não tem menino, tá em falta. Volta mais tarde, ou lê os
fragmentos aí embaixo."
fragment one

Ela joga com todo mundo. Brincar com as aparências é simples. Ela seduz, engana, faz esqueminhas com o coração dos outros. Quem não faz? E nem se cansa. Porque na maior parte do tempo, ela sai ganhando. Ninguém ou quase ninguém percebe. Mas também se arrepende, porque no fundo, no fundo mesmo, todo mundo sabe de suas más motivações. Está estampado, claro, nem precisa alguém lhe avisar. Conhece seu mal, convive com ele, mas finge que não existe. E dessa forma, acaricia o pecado como se fosse um animalzinho de estimação.
- Provérbios 4:23-27 -
fragment two

Eu via pela janela. Duas bocas conversando, duas almas conectadas, dois sorrisos se encontrando. Uma que tanto gesticulava, e ambas se importavam, uma com a outra. Porém, eu nada ouvi. Mas o diálogo consegui preencher.Fazia tanto sentido de dentro do ônibus onde estava. As palavras pouco significavam, comparadas ao encontro. O encontro, nada melhor que isso. Dois seres amigos, fiéis, verdadeiramente interessados um no outro.
-Provérbios 15:30-
fragment three

Ela fala pelos cotovelos e nada entende. Ela cansa alguns ouvidos, que perdem cada palavra, com um olhar distante. Ela só não percebe que se parar de encher os ouvidos alheios, alguma coisa começará a fazer sentido. Se ela aprendesse a ouvir, se aprendesse a dizer: "nada sei, preciso de ajuda". Se ela entendesse que não existem apenas os seus problemas egoístas no mundo.
- Provérbios 10:19 -
fragment four

Ele tinha três filhos e uma esposa grávida. Tinha o hoje e o amanhã suspenso na cabeça. Como se uma nuvem de preocupação pendurasse seu cérebro. Até que um dia de tão cansado, ele agiu. Como se nada mais fosse importante, (e de fato nada mais o era), ele orou.
- Mateus 6:34 -